segunda-feira, 22 de março de 2010

Game Day Report

Decorreu no passado sábado mais um encontro de Dungeons and Dragons promovido pela malta do Tá Quinas por ocasião do D&D World Game Day. Este dia marca o lançamento do Players Handbook 3 que trouxe consigo uma mão cheia de novas opções para o jogo. Aqui ficam com algumas fotos que vos dão uma ideia do que se passou.

Mesa do Darth Gostoso

Mesa do Tularis
Mesa do Primordium (Bruno)
A célebre mesa das meninas uma vez mais mestrada pela Alianora
Eis a mesa de Luiz Fungo que contou com malta do Porto
Kissing Crimson atónito com a prestação dos seus jogadores

Um campo de batalha bem animado com todo o tipo de criaturas
Panorama geral das mesas onde reinou o rpg...parece que esta tarde os boardgames ficaram postos de parte, apesar de estarem lá alguns para jogar. Em baixo, outra perspectiva geral das mesas.

Porque não pode haver Dungeons sem Dragons...
E finalmente..,
...o «BOOOYAAH!!» que saiu da mesa das meninas. Obviamente o dado não estava quinado.

Foi uma tarde muito bem passada que reuniu malta de vários pontos do país. Apesar de algumas desistências de última hora e de não termos contado com a presença de alguns «clientes habituais» conseguimos chegar aos 36 participantes a jogar com mais 3 ou 4 curiosos que acompanharam atentamente as sessões de jogo. Claro que a isto se deveu também á vinda de pessoal novo como a Team Paperdragon, o grupo do Porto e ao trio Mariano, RPL e Susana. A todos vós e aos restantes participantes o nosso muito obrigado.

Fiquem bem e joguem muito.

15 comentários:

  1. Ah, a foto desta vez ficou melhor. Passei de "(well-)Mannered Mariano" a "Manly-man Serious Mariano"!

    Boas lutas, bons lutadores, boas razões para lutar e conviver. :) Obrigado Taquinas!

    ResponderEliminar
  2. Nós é que agradecemos,"Manly-man Serious Mariano"! Um encontro destes não é nada sem malta para jogar. Tenho também a agradecer ao Primordium que nos ajudou nalgumas questões logísticas. Thanks, man!

    Acho que não correu mal(tirando o atraso inicial das sessões que iremos tentar evitar da próxima vez). Sugestões e comentários dos restantes participantes são bem-vindos neste thread.

    Gostaram do dia? O que acham que falta para que este tipo de eventos(rpg)cresca?

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito e espero voltar talvez com mais tempo para conviver e conhecer outros roleplayers. Jogar é excelente, mas, se não fosse pelo contacto com as dezenas de pessoas que se encontram nestes D&D Game Days, não haveria grande razão para viajar até Coimbra. Faço votos para que estes eventos continuem como até agora e reúnam cada vez mais gente.

    ResponderEliminar
  4. É verdade Rick, foi pena o vosso grupo ter ido embora tão cedo. Podíamos ter ficado a tirar impressões. No entanto temos sempre o blog como ponto de encontro... :D

    Não me canso de dizer isto: foi um prazer ter malta de fora a jogar em Coimbra. Pode ser que a partir de agora haja uma maior divulgação e que um dia possamos ter um encontro nacional de RPGs em larga escala, com Mestres e jogadores de todos os pontos da terra de D. Afonso Henriques...

    Agradecer também ao Primordium, sim senhor. Bem merece! Sem ele tínhamos jogado no chão...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Primordium!, porque jogar no chão... não seria a mesma coisa, eh eh.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de não ter que haver uma obrigatoriedade quanto isso quando quiserem organizar um evento de nacional de RPGs, contem comigo.

    ResponderEliminar
  7. Diverti-me imenso, adorei conhecer a malta de Coimbra e obrigado por organizarem este evento. Estão de parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Qualquer pessoa que consiga - em Portugal - organizar um encontro de Dungeons & Dragons que reúna 36 jogadores merece uma vénia e um GRANDE aplauso!

    Go Tá Quinas! :)

    ResponderEliminar
  9. Psygnnosed: E tu, pá? Quando apareces? :P

    ResponderEliminar
  10. Grande evento pessoal! Mesmo muita pena minha em não poder ter estado por aí!

    Depois destes eventos todos só me lembro é de dizer TIGER DESTRUCTION!!

    ResponderEliminar
  11. Mariano: Estou a fazer uma Pós-Graduação e tenho aulas ao Sábado. Além disso, o meu pessoal além de perceber zero de 4ª edição é demasiado comodista para arrastar o rabo para qualquer sítio que fique a mais de dez minutos de Lisboa...
    Talvez quando organizares a mega-convenção nacional, e se houver uma mesinha escondida para os malquinhos de 3.5/Pathfinder, eu consiga arrastar a minha turba demoníaca! ;)

    ResponderEliminar
  12. Ah, mas por mim vai sempre mesas de qualquer RPG que se quiser jogar... Porque bom gosto atrai bom gosto. :)

    Já estive mais perto de organizar mega-convenção nacional. Acho que vou passar a batata quente para o Táquinas, eh eh.

    ResponderEliminar
  13. Quero deixar o meu agradecimento ao pessoal que tornou este evento possível. Só tenho pena de não ter ficado até ao fim! Venham mais! :)

    ResponderEliminar
  14. 404 not found: espero que não tenhas sido o nosso quinto jogador que teve logo de se ir embora mal íamos começar. Resultado: a nossa party esteve na noite anterior a celebrar a memória do nosso companheiro caído em combate!, eh eh.

    ResponderEliminar
  15. Mariano, isso foram questões de logística que falharam. A 404 esteve na minha mesa, a jogar com o grande controler Balashi. :D ainda ouve uma guerra interna entre nós para saber quem é que ficava com o defender mas ainda bem que ela reconsiderou...

    Obrigado 404, por teres vindo (tu e o resto do povo) e por me teres deixado jogar com o defender. És a maior! :D

    ResponderEliminar

Seguidores