quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Beta podcast do Tá Quinas

E aqui vos deixo episódio beta do mais recente podcast da net. Ainda não tem nome mas vamos referir-nos a ele como Podcast do Tá Quinas.





Download this episode (right click and save)
Enjoy

19 comentários:

  1. Brutal!

    O próximo ainda vai ser melhor!

    ResponderEliminar
  2. Ok! Acabei de ouvir e gostava de vos dar os parabéns. Foi uma mistura agradável de um registo informativo e casual. Aliás pareceram-me até bastante naturais no discurso e realçaram aspectos interessantes até para quem não está muito por dentro do D&D ou que não joga (o meu caso).

    Precisam de afinar o foco do Podcast: se vai servir de report dos eventos, acerca de reviews e notícias de RPGs e Pop Culture ou de relatos de sessões. Ou até se vai ser apenas uma espécie de comentário pessoal a tudo o que anda a acontecer no blogue. Se for para isto tudo tentem fazer um podcast mais longo porque de certeza seria interessante e não se devem limitar apenas a 25m.

    Obrigados pelos cumprimentos! Parece-me que o Evento de RPG na LisboaCon pode não se realizar devido a ainda não se ter certeza se conseguir um local para a própria Con. Daí eu ter feito uma certa provocação ao Taquinas via e-mail. A ver. ;)

    Gramava que convidassem o Rick_Danger para uma participação especial no vosso podcast e vice-versa. Tenho ouvido alguns podcasts estrangeiros que funcionam exclusivamente com convidados e revelam-se bastante interessantes.

    Gostei particularmente da existência de um membro brasileiro no Taquinas pois tráz outra perspectiva trasantlântica ao RPG, com a qual tenho tido mais contacto ultimamente.

    Sugiro que explorem o tema da vossa experiência em introduzir o D&D a novos jogadores e ajudar a criar grupos. Falaram um pouco nisso neste e parece algo a explorar com mais tempo.

    De qualquer modo continuem com o bom trabalho. :)

    ResponderEliminar
  3. E que tal um logotipozinho para o PodCast e um nome a sério? :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade, desculpem o double post mas é para publicitar a minha busca épica de companheiros de D&D :)

    Ou, caso fosse Star Wars d20, «You will join me or die.» XD

    ResponderEliminar
  5. Don't worry! Já está um grupo novo a ser feito e tu és uma das jogadoras. Ainda falta um ou outro jogador mas quando o DM estiver pronto nós dizemos-te alguma coisa.

    Por acaso Star Wars também seria fixe... nunca joguei... e andava curioso desse jogo...

    ResponderEliminar
  6. Eu joguei Star Wars d20 apenas de uma vez em que mestrei, um pouco desajeitadamente :)
    Foi divertido, a aventura decorreu com fluidez. A edição da altura jogava-se de forma muito semelhante a D&D 3.5, por isso não houve grandes problemas de adaptação.
    Entretanto saiu uma nova e não sei como as coisas estão, mas não me importava nada de voltar a jogar.
    Um dos erros «clássicos» é o facto de as pessoas julgarem que ao escolher Force Users (como os Jedi e os Sith), que é sempre power gaming à força toda, mas não é bem assim...ou pelo menos, não era.

    ResponderEliminar
  7. Esperemos que este seja o primeiro de muitos podcasts! A sugestão do jrnmariano de termos convidados parece-me interessante e é algo que me parece produtivo até para haver comunicação entre os bloggers de gaming tugas. Quanto à questão do foco do podcast, julgo que o critério com que definimos os tópicos deve ser bastante lato. Tanto poderia abranger reports de sessões como a crítica de jogos e de produtos de consumo geek como filmes. Obviamente será um bom veículo de promoção de eventos e pode servir para relatar experiências noutras cons( como sucedeu neste primeiro podcast).

    Ah e considerem-me oficialmente interessado nesse rpg de star wars.
    (O motivo do meu entusiasmo prende-se com um certo jogo chamado Knights of the Old Republic) :D

    ResponderEliminar
  8. Se calhar não é o local certo mas e se o pessoal do taquinas criasse um RPGgame ou mesmo cardgame?

    De certeza que fazia sucesso entre a comunidade portuguesa e não só :)

    Pensem neste desafio :)

    ResponderEliminar
  9. ahahah, tu e muita gente. O KoTOR é simplesmente o melhor aproveitamento do franchise Star Wars alguma vez feito.

    Se bem me lembro, no d20 podes escolher entre 3 períodos cronológicos diferentes: cerca de 50 anos BBY, nos finais da Velha República; Depois cerca de 10 BBY, Império de Palpatine; E finalmente, uns 10 ABY, já na NJO.

    Os primeiros dois são os mais interessantes, IMO. Os conteúdos da NJO em Extended Universe não são grande coisa, exceptuando talvez a invasão dos Yuuzhan Vong.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo arranque em força!
    Calhou bem, porque ainda pude ouvir o vosso podcast antes de gravar o meu e assim fazer-vos publicidade.

    Do meu ponto de vista, concordo que tenham um foco alargado. Mesmo que eventualmente possamos falar das mesmas coisas, os nosso formatos são tendencialmente diferentes (já que eu comecei o meu podcast sozinho) e é sempre bom haver vários pontos de vista.

    PodQuinas parece-me bem. Ou então PodeQuinar :)

    (E sim, KoTOR é o melhor RPG para computador de todos os tempos.)

    ResponderEliminar
  11. Afinal nós temos um sith no grupo Tá Quinas...

    Darth Gostoso não queres fazer assim um post com review ao KoTOR para alargar assim a discussão?

    ResponderEliminar
  12. Com certeza Lord of Blades!
    Tanto o Kotor 1 como o 2 são excelentes jogos que merecem destaque aqui. Pessoalmente prefiro o primeiro jogo devido o excelente plot, mas o 2º jogo ( The sith lords) tem uma interessante mecânica onde os teus gestos influenciam a confiança que os teus companheiros têm em ti e pode inclusive alterar o seu alinhamento.

    Review duplo em breve então!

    ResponderEliminar
  13. O KoTOR II, mal-amado por muitos, é uma excelente fonte de filosofia Sith...ambos têm uma história excelente, mas o primeiro acaba por ser mais dramático devido à grande reviravolta da personagem principal ;) Brilhante!

    Já agora, quem é o/a Sith de que falam? Gostaria de trocar impressões com ele/a.

    ResponderEliminar
  14. Então como o próprio nick indica o Sith é... o Darth Gostoso (música dramática) ;)

    ResponderEliminar
  15. Em boa verdade, creio que somos todos fãs de Star Wars aqui no blog por isso todos temos uma costela Sith! No meu caso concreto, para além dos jogos de Kotor só joguei o StarWars: Jedi Knight Jedi Academy e também gostei muito(ainda que este seja mais antigo e mais orientado para a acção).

    O Kotor II é realmente underrated, para além dos pontos que a 404 falou(e dos quais subscrevo) realço também um conjunto de vilões memorável como o Darth Sion.

    Já agora, alguém aqui jogou algo de Star Wars que valha a pena dar uma vista de olhos? LEGO Star Wars, The Force Unleashed?

    ResponderEliminar
  16. Eu só joguei o velhinho Super Empire Strikes Back para Snes. Conta?

    ResponderEliminar
  17. Para quem não tem medo de gráficos retro, recomendo os clássicos X-Wing e TIE Fighter. Podem sacar gratuitamente um programa chamado DOSbox para poderem jogá-los em ambiente XP e Vista.
    Também há dois jogos que acho espectaculares, o Rebel Assault e Rebel Assault II para PC (velhinhos).
    Finalmente, a nível de títulos mais recentes, há o Star Wars Battlefield, que ainda hoje jogo de vez em quando para matar saudades :) e o Star Wars: Republic Commando, que não cheguei a jogar mas despertou a minha curiosidade.

    ResponderEliminar

Seguidores