quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Geek Movie Report: Sci Fi!

Com a chegada do muito aguardado Avatar na próxima semana, nada como relembrar que temos a caminho outros filmes de ficção científica! Eis alguns rumores e novidades que surgiram esta semana de alguns dos franchises mais memoráveis neste género.

Tron Legacy

Eis o primeiro poster e a primeira imagem oficial da sequela do filme de culto que muito deu que falar há uns anitos. Dezembro de 2010 é a altura prevista da estreia. Permitam-me dizer que gostei muito do update no visual.

Men in Black 3

Ethan Cohen (Tropic Thunder) escreve o guião do terceiro filme da série que ajudou a definir a carreira de Will Smith que deverá regressar ao papel do agente Jay. Barry Sonnenfeld deverá realizar de novo, mas o regresso de Tommy Lee Jones é incerto. A novidade é que Josh Brolin (do excelente No Country for Old Men e «Jonah Hex» no filme homónimo) deverá integrar o elenco, se nos fiarmos nos mais recentes rumores online. Fala-se que extará ligado ao agente Kay, podendo ser uma versão mais nova do personagem ou um filho ou outra coisa qualquer!

Star Wars

Muitos de vós já sabiam que está em pré-produção uma série televisiva em Live-action baseada no universo desta saga. Mas e que tal mais um filme? Pode muito bem ser uma realidade se nos fiarmos numa recente entrada de blog do senhor responsável pelo theme song de Howard The Duck e amigo próximo de colaboradores de Lucas, Thomas Dolby:

«My host is friend and former collaborator Paul Sebastien, who over the years has worked for Xbox, Playstation, and now LucasArts. Last night he was telling me a little about the forthcoming Star Wars-related TV show, movie and online games—very cool indeed.
[EDIT]

...it sounds like Mr Lucas has got his head into a good place. I met him several times when I was working on a movie in the 80s called [name suppressed to protect credibility!] and he’s a decent chap, but I could have done without the last three SW movies.»

Será que ele se enganou a relatar o que lhe disseram ou estará a referir-se a um tele-filme? De qualquer maneira sugiro-vos um pequeno exercício de imaginação...que histórias gostavam de ver contadas? As aventuras de um conjunto de bounty hunters(como parece ser a direcção do Tv show)? Aventuras passadas na Old Republic que permitam dar largas à imaginação sem interferir na continuidade estabelecida? Ou ainda algo baseado nos livros que relataram os eventos passados após o episódio VI?

Até pá semana após o A V A T A R !!!

4 comentários:

  1. I could have done without... FUCKIN' JAR JAR BINKS that's what!!

    O episódio III está excelente e tornou-se um dos meus favoritos mesmo quando comparado com alguns da trilogia original.
    Para a nova série\filme por mim desde que tenha qualidade pode ser em que período da história do universo Star Wars eles quiserem.

    Pena não estar por aí para ver a estreia do Avatar...parece que vou ter de ver isso "noutro cinema aqui mais perto". lol

    ResponderEliminar
  2. I bet Gollum could kick Jar Jar's ass.

    Tron parece-me estar bem bonito, E quero ver o MIB 3. Chamem-me os nomes que quiserem mas curti muito os dois filmes anteriores, e era uma pena o K não voltar,

    ResponderEliminar
  3. Acho que a sequela do MIB 3 vai ser caca. O Will Smith está a ver se destrói tudo aquilo que Hollywood tem de bom: primeiro espanca violentamente o Karate Kid (com o Jackie Chan e o seu filho nos principais papeis) e agora irá participar num filme que muito provavelmente irá destruir o que os primeiros têm de bom. Espero estar enganado...

    Quanto ao Star Wars... gostaria de ver a história do Old Republic num filme. Ver o império Sith a dominar a galáxia, já para não falar em personagens novos (que daria uma lufada de ar fresco ao franchise)...

    ResponderEliminar
  4. Se for preciso, mato o George Lucas com as minhas próprias mãos (ou melhor ainda, com um Force Choke) para ele não arrotar com mais lixo Star Wars! GRRRRRRR!!!! >:(

    ResponderEliminar

Seguidores