domingo, 13 de dezembro de 2009

Tanuki Report -- 13/12/2009 (remastered)

Olá povo

Fiquei com a sensação de que o post desta semana ficou um pouco pequeno. Como tal, e para não criar um novo, decidi editar este para vos trazer o "behind the scenes" dos VGA de 2009 (Video Game Awards):

Como seria de esperar o grande vencedor desta edição foi Uncharted 2: Among Thieves, que levou os prémios Melhor Jogo do Ano, Melhor Jogo PS3 e Melhores Gráficos. O título da Naughty Dog só ficou em segundo nos prémios para Melhor Jogo Acção-Aventura, que foi para Assassin's Creed 2 da Ubisoft Montreal (Tularis, o meu menino tinha de ganhar algum :D ) e no Melhor Estúdio (ou Softwarehouse) do Ano, tendo este último ido para a Rocksteady Studios, criadora do excelente Batman: Arkham Asylum.

As grandes surpresas da noite foram DJ Hero, que venceu o prémio para Melhor Banda Sonora, derrotando Brütal Lengend, e Grand Theft Auto: Chinatown Wars que derrotou Scribblenauts no prémio para Melhor Jogo para Consola Portátil.

Street Fighter 4 derrotou Tekken 6 na luta pelo Melhor Beat 'Em-up e Modern Warfare 2 ganhou os prémios para Melhor Shooter e Melhor Jogo Multi-Player.

Mas a noite não viveu só de prémios. Houve muitas novidades no que toca a títulos que estão para vir. Vou deixar-vos com a minha selecção...









Se quiserem saber o resto dos vencedores vão ao site da Spike e naveguem pelas categorias que se encontram na tabela do lado esquerdo. Para o resto das "World Premiere" vão aqui...

---##--- Post original ---##---

Para aqueles que cada vez mais procuram alternativas ao World of Warcraft deixo-vos aqui com Runes of Magic, um título desenvolvido por uma empresa de Taiwan de nome Runewaker Entertainment. O título já sofreu uma adaptação para inglês e alemão. Podem ir ao site do jogo, criar uma conta e descarregar o dito-cujo para experimentar. É gratuito, o que é sempre bom...



Já que estamos numa de MMOs, informo os "Trekkies" que o jogo online baseado na saga Star Trek já tem data de lançamento: está previsto para Fevereiro de 2010. O jogo é-nos trazido pela Cryptic Studios, empresa que estava encarregada de trazer o mundo da Marvel para os gamers de todo o mundo. Entretanto o projecto foi cancelado e o título foi redesenhado e lançado como Champions Online...



Por último, deixo-vos com o teaser do novo jogo Transformers: Transformers - War for Cybertron. Temos encontro marcado para a semana. Até lá fiquem bem e joguem muito...

4 comentários:

  1. runes of magic parece giro. ser de borla tb é giro. mas tanuki, n é preciso pagar para outras cenas tipo dungeons online? refiro-me a classes e tal...

    já que tamos num thread de jogos e visto que a minha máquina(ps2) é um pouco low-tech e parca em grandes lançamentos nesta altura, vou aqui referir um dos últimos grandes jogos para a consola: silent hill shattered memories. Já tem trailer(ver abaixo), teve uma boa nota na wii, deixando-me asim em pulgas para experimentar o novo sistema da flashlight e ouvi falar numa mecânica de desenvolvimento do personagem através de sessões num psicólogo. As respostas do jogador alteram o aspecto do personagem, as interacções com outros e o final. Tal como num bom RPG!! Excelente!

    http://www.youtube.com/watch?v=WqDmJM1B1gs

    ResponderEliminar
  2. Eu parto do principio que sim, que não será necessário pagar nada pelas classes. Aliás, o Dungeons Online foi o único jogo que eu vi com esse "sistema". Posso dizer ainda que o Runes of Magic tem 8 classes: Warrior, Scout, Rogue, Mage, Priest, Knight, Warden e Druid. Confesso que ainda não joguei o jogo mas posso fazê-lo e mostrar-vos o review numa destas semanas...

    Quanto ao Silent Hill... tenho pena de nunca ter jogado nenhum título da série mas esta semana fiz questão de ver o review que o Gametrailers fez ao Shattered Memories e pareceu-me que o jogo ficou um pouco abaixo das espectativas. Deixo-te aqui o link para veres e tirares as tuas conclusões...

    http://www.gametrailers.com/video/review-silent-hill/59790

    ResponderEliminar
  3. Mais um óptimo post do Tanuki. O meu querido Uncharted 2 limpou o chão com a concorrência eheh. Sugiro vivamente que experimentem os jogos desta saga.

    O trailer do arkham Asylum 2 deixou-me entusiasmado, mas contava que fosse o Harvey dent o vilão desta vez, e não o Joker ( Geek Fun Fact: a voz do Joker no jogo é d Mark Hamil aka Luke Skywalker)

    Quando ao SF4 só vem dar razão aos meus argumentos beat'em ups têm 2 eixos, não 3.

    ResponderEliminar
  4. Tenho de dar a mão à palmatória: o Uncharted foi sem dúvida o jogo que mais "rulou" este ano. Ainda assim, é o Assassin's Creed 2 que me tira o sono... :D

    Eu gosto de todos os beat'em ups, desde que a jogabilidade funcione. Não se esqueçam é que em anos anteriores os melhores foram o Soul Calibur e o Tekken (3D). Gostei bastante do que eles fizeram com o Street Fighter 4 e acho que mereceu bem o prémio...

    Só fiquei triste pelo facto do Plants vs Zombies não ter ganho o Melhor Jogo PC... :,(

    ResponderEliminar

Seguidores