quarta-feira, 17 de março de 2010

D&D World Game Day - 20 Março (drops!)

Salve quinados!

E então? Preparados?

Faltando pouco tempo para o D&D Day de lançamento do PHB3, alguns de nós que seremos DM na versão de Coimbra desse evento nos reunimos hoje para fazer um pequeno "playtest" da aventura, bem como dos personagens.

Bem, eu não quero dizer rigorosamente nada da aventura para não dar nenhum spoiler para os aventureiros. Só quero compartilhar com vocês que nós gostamos da aventura de uma maneira geral e faremos o nosso melhor para que todos se divirtam.

O meu intuito desse post é dar uma pequena mostra de quais serão os personagens da aventura. A idéia é verem a diversidade de raças e classes do novo PHB3, que inclui agora uma nova power souce: Psionic! Em outras edições foi adorada por alguns e odiada por muitos... e daqui para frente esperamos os seus julgamentos para dizerem o que acham! Certamente alguns irão torcer o nariz para as novas raças, ou ainda ficarem com o pé atrás sobre o conceito de algumas classes, mas calma lá! Vamos tentar entender um pouco como funcionam!

Então segue aqui os personagens bem como uma breve descrição.

Nome: Balashi
Raça: Mindshard
Classe: Psion
Role: Controller
Power Source: Psionic
Detalhes: O que dizer de um constructo de cristais com poderes telecinéticos e telepatia? Estilo puro! Recheado de opções para dar de-buffs em inimigos e com algumas manobras evasivas muito interessantes.






Nome: Zazenna
Raça: Wilden
Classe: Battlemind
Role: Defender
Power Source: Psionic
Detalhes: Uma raça muito exótica com uma classe que usa poderes um misto de habilidades tanto psiônica quanto físicas. Rija! Posso destacar que tem uma resistência incrível e vai dar muito trabalho para os monstros levarem essa "samambaia" abaixo!





Nome: Kalen
Raça: Half-Elf
Classe: Ardent
Role: Leader
Power Source: Psionic
Detalhes: Conceito muito interessante, ao meu ver: usar sua habilidade psiônica para influenciar as emoções dos aliados, tanto para inspirar coragem ou faze-los trabalhar com uma melhor sinergia. E quando canaliza energia psiônica através de sua arma causa um bom estrago!






Nome: Foostus
Raça: Minotaur
Classe: Runepriest
Role: Leader
Power Source: Divine
Detalhes: Extremamente versártil: se é pra machucar, faz bem feito. Quando é para proteger os companheiros, idem. Ativando runas com encantamentos sagrados dá uma variadíssima quantidade de bonus aos aliados. Ah, sim: é um minotauro. Com cornos e tudo. Olé toro!




Nome: Izera

Raça: Githzerai
Classe: Monk
Role: Striker
Power Source: Psionic
Detalhes: O retorno do monk ao D&D. A sua mecânica incorpora exatamente o que esperava-se: múltiplos ataques e agilidade de sobra. Muita facilidade em descarregar dano massivo nos inimigos com rajadas de golpes sucessivas. A raça com o conceito místico/extraplanar também prende a atenção!




Nome: Caewin
Raça: Elf
Classe: Seeker
Role: Controller
Power Source: Primal
Detalhes: Consegue compensar a sua fragilidade impondo aos inimigos condições negativas que se alastram para outros como praga! Manipula energia primal da natureza quando dispara suas flechas criando efeitos que podem ser desde nuvens venenosas até violentas explosões!




E aí? Já tem um favorito? Qual é? Tentará jogar com algum em particular durante o evento ou prefere um sorteio? Vamos reservar a sessão de comentários para conversarmos sobre isso!

Ah, mais um detalhe: como notaram são 6 personagens, mas as mesas serão de 5 players (em média). A princípio, um personagem ficará de fora.

Para o pessoal que não está muito familiarizado com as regras de D&D 4e, não se preocupem. São bem simples. E como todo RPG que se preze a regra número zero é: divirtam-se!

Até Sábado!

7 comentários:

  1. boa apresentação. no playtest joguei com o balashi, o alternativo mindshard! a "cena" deste controller é puxar e empurrar os aliados e inimigos. gostei bastante e estou curioso para ver quem vai pegar nele na minha mesa e o que vão inventar com ele!

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia, Luiz.As impressões que tive também foram positivas. Neste playtest joguei com o kalen e diverti-me. É um character que cura mas nunca me senti «a jogar à baliza» pois o dano que ele inflinge é satisfatório. Só digo isto:os at-will powers deste senhor ficaram bem mais interessantes graças a uma nuance gira deste phb...e mais não digo! Para saberem mais, só aparecendo no Game Day e jogar, hehe.

    ResponderEliminar
  3. Se forem numa de discos pedidos posso ficar com o half-elf. Emotional kick-assing all the way!

    ResponderEliminar
  4. Desisto, por mais que olhe para os seis, não sei com qual jogar. Amanhâ resolvo isso com um D6...

    ResponderEliminar
  5. ah! fizeste rir alto agora! não sabes com qual jogar? tu?!? 8D

    ResponderEliminar
  6. O Povo já sabe como eu sou: Defender, Defender, Defender...

    ResponderEliminar
  7. @ Quivering Palm: Aposto que quando viste aquele Githzerai até começaste a hiperventilar. lol

    @ Tanuki: defender e bruto como as portas diga-se... lol

    @ Fungo: grande apresentação, fez-me lembrar os manuais de instruções dos jogos beat-em-up dos anos 90 onde tinha uma secção a descrever cada personagem, ehehe

    Eu por mim experimentaria esse minotauro, parece-me interessante, além de que dar na tromba de alguém com aquele martelo deve magoar :)

    Já só faltam umas horas para o grande evento. Boa sorte pessoal! Depois quero ver as fotos!

    ResponderEliminar

Seguidores