quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meet The Walking Dead Cast


Já não espetava cá nenhum update sobre o andamento da adaptação televisiva da série de comics com o elenco mais descartável que existe. Com isto quero dizer que morrem muitas personagens. Mesmo. Por falar em elenco (que brilhante transição) eis que já sabemos quem são os protagonistas da série da AMC que Frank Darabont (The Shawshank Redemption e The Mist) terá ao seu dispor no episódio piloto. Se este tiver luz verde veremos entretanto outros fan favourites como a Michonne e o Tyrese. Por isso, façam figas!

Eis os protagonistas da série de mortos-vivos!

Rick Grimes
O polícia protagonista da série será interpretado por Andrew Lincoln(«Love Actually»), que terá aqui o seu primeiro grande papel pois a sua aparição nesse filme nem deu para perceber o talento do tipo(Porra, acabei de admitir que vi o filme!). Fisicamente não é uma cópia do personagem, mas não me parece que isso seja fundamental.

Lori Grimes
A mulher de Rick Grimes é interpretada pela Sarah Wayne Callis, a dra. Sarah Tancredi de Prison Break. Thumbs up! Acho que a moça vai dar conta do recado num papel que tem algumas exigências do ponto de vista dramático. Engraçado que uma das cenas que define o percurso da personagem tenha lugar numa prisão,hehe...

Shane
O parceiro de Rick Grimes na unidade policial em que trabalhava tem um papel importante que deverá ficar mais evidente no episódio piloto, como tal esperemos que este actor esteja à altura. Falamos de Joe Bernthal que entrou em «Eastwick» e «The Pacific» dos quais nada sei, mas vejo que é parecido com o Shane dos comics. Foi o 1º nome anunciado para a série.

AndreaLaurie Holden encarnará Andrea, a sniper do grupo. Precisavam de uma actriz gira que incorporasse a parte bad-ass da personagem. No currículo tem o papel de Cybill no filme Silent Hill, a Kovarrubias de X-files e a sua participação em The Shield que nos indicam que consegue dar conta de ambos os requisitos. Para mim é o melhor casting feito para a série até agora.

Glenn
Para fazer de Glenn arranjaram alguém que ninguém conhece praticamente: Steven Yeun. Só tenho duas coisas a dizer: 1-o gajo é igual ao Glenn fisicamente,2-alguns fãs dizem já o ter visto a fazer stand-up, o que garante o humor que o personagem traz ao comic (ainda que nesta série este seja pouco) e afirmam que ele é muito carismático. Veremos.

Dale?


Jeffrey DeMunn foi contratado para um papel para já desconhecido.A especulação online aponta para Dale que se parece bastante com o actor. Existe a possibilidade de ser Hershel, que se parece ainda mais com o actor. Opinem quem mais pode ser, posso estar a falhar algum. É um colaborador regular de Darabont, tendo entrado em The Shawshank Redemption, The Mist e The Green Mile.

Agora falta só o mais complicado: contratar um miúdo espectacular para fazer de Carl Grimes. Mas até agora tudo se encaminha no sentido certo. Até na produção surgem boas notícias: Adam Fierro de Dexter, The Shield e 24 está a supervisionar o projecto juntamente com Darabont e Shuler Donner( Terminator 2).

LOST pode estar a acabar mas o futuro da televisão não estará assim tão pobre a seguir, com séries como esta e A Game of Thrones a espreitar no horizonte :)

3 comentários:

  1. Fixe! Admito que perdi um pouco o interesse no comic, mas vou dar uma hipótese à série.

    A Laurie Holden já não tem uns anitos para fazer de Andrea? Não é que eu esteja importado note-se, ela é bem vinda no cast claro ehehe

    A Sarah Wayne Callis para mim é bem vinda em qualquer cast, por isso por mim tem o Thumbs up! Muito gira e tem talento, acho que dá conta do recado como Lori.

    ResponderEliminar
  2. Sim, a Laurie Holden é mais velha do que o papel pede, julgo que será para reduzir a diferença de idades para Dale. Ele já é cota e ela deveria ter 20 e poucos em vez de 30 e tal anos. A diferença de idades acentuada mantém-se(o que acho um elemento importante na definição dos personagens), mas é menos expressiva e mais credível para o grande público. O próprio Kirkman disse que esperava ver algumas alterações em relação ao comic (e até encorajou isso) por isso é natural que isto vá acontecer tanto aqui como e Thrones.

    ResponderEliminar
  3. UPDATE: Robert Kirkman confirmou numa entrevista que DeMunn será Dale como já se suspeitava.

    ResponderEliminar

Seguidores