E finalmente cá está o final report da campanha Pyramid of Shadows. Directamente das profundezas do Mar Negro para as páginas do Tá Quinas.
Estas duas últimas sessões foram bastante agradáveis, com a party a enfrentar os últimos dois bosses, digamos. O primeiro foi o tão misterioso “usurpador” e o segundo, o Karavakos “super guerreiro 3”.
Na primeira sessão a party encontrou um Shadow, que acreditava ser o verdadeiro Karavakos, que afirmava que o que se encontrava no Sanctuary of Light não passava de um impostor. A party encontrou-o num terreno que favorecia bastante os inimigos. Eram alguns darkstalkers que aproveitavam o facto de deixarem áreas de escuridão para dar sneak attack à party. Como podem ver pelos marcadores azuis no mapa o ponto central das áreas de escuridão. Chamo também a atenção que pela primeira vez em algum tempo, vejo alguém a consumir bebidas alcoólicas numa sessão. Bravo Darth Gostoso, que vemos ali orgulhosamente a exibir a sua mini em cima da sua folha de personagem.
Mais um encontro que não correu 100% bem para a party. Apesar de o Shadow já ter caído antes do fim do encontro, o terreno aliado com as habilidades dos darkstalkers não facilitaram o trabalho da party. No fim ficou apenas o Raziel de pé e graças a muita estratégia.
O terreno tinha algumas coisas interessantes como uma pedra negra que servia de focus a energias do shadowfell, uma estátua que deixava quem olhasse para ela a sonhar com a sua casa, e dazed já agora, e também um portal que supostamente ia dar ao shadowfell mas que ainda não estava perfeito. A táctica final do Raziel foi enviar o último desses darkstalkers portal adentro.
No fim a party interrogou o Shadow e fez uma aliança com ele. Depois de a party ter mostrado do que os heróis são feitos, ou seja, depois de terem sido completamente corrompidos pelas ofertas de poder que o Shadow lhes fez, a party acordou que o Shadow os ajudaria a derrotar o Karavakos e em troca receberiam terras e posições de poder dentro do seu governo depois de conquistado de novo o plano material. Ao Turin foi oferecido a posição de General e Ministro da Guerra, ao Raziel a posição High Priest e divulgador da sua fé nas terras livres e finalmente a Nathanisel a posição de Ministro das Leis e da Justiça, um cargo que o eladrin parecia bastante ansioso em aceitar como se pode ver pelo esboço feito pelo seu jogador Kissing Crimson na placa das iniciativas.
No fim o Shadow acabou por lhes oferecer também a chave final para o Sanctuary of Light que tinha roubado ao Kravak the Damned, assim como algum tesouro e objectos mágicos.
Depois de uma conversa com o Gharash e de a Hag, que crê ser uma elfa, Heliah se ter juntado à party, seguiram para enfrentar o Karavakos no último piso da pirâmide.
Depois de algum tempo para resolverem o enigma à entrada, o Turin resolveu o enigma usando as chaves retiradas aos diferentes Karavakos espalhados pela pirâmide e entraram no encontro final… tan tan tan tan!! (música dramática).
Quando chegaram basicamente o Shadow foi destruído numa zona de ligação a sombras residuais que destruíram a essência do Shadow, uma armadilha deixada pelo próprio Karavakos e a party teve de o enfrentar apenas com a ajuda da Heliah. Por seu lado o Karavakos tinha como aliado o… Gharash!! Tan tan tan tan... (música dramática) que se revelou estar aliado com o Karavakos desde o início e que foi responsável por causar os distúrbios no plano material que atraíram a party à floresta no inicio da aventura.
Do seu lado estavam também 12 minions, que eram pequenas shards da life essence do Karavakos, como tal ele podia saltar de corpo para corpo. No terreno encontravam-se as eldritch machines que alimentavam a pirâmide e das quais o Karavakos sabia controlar em parte, a seu favor. Isto ia ser um encontro bastante táctico, aliás pode se ver bem na foto com o Luiz Fungo concentrado em modo Zen.
O encontro foi bastante equilibrado, pode se dizer mesmo o mais equilibrado dos encontros com os bosses, e no fim o Karavakos, já na fase hyper bloodied usou as energias da pirâmide para alimentar o seu poder e numa instabilidade energética já prevista pelo Emere foi consumido numa explosão de energia ainda causando algum dano à party.
Sucesso!! A party acabou a aventura! Depois de se ter escapado da pirâmide a party passou por um limbo onde cada personagem enfrentou os “seus demónios”. O Emere inclusive encontrou o Karavakos a ser castigado pelo Asmodeus e a finalmente ter a sua alma entregue aos Lords of the Nine Hells, supostamente a party fez bem o seu papel segundo os desígnios dos fiends. Podemos ver aqui o pessoal a celebrar a vitória bem merecida!
Quanto ao destino da Vyrellis ninguém sabe ao certo. Apenas se sabe da existência de uma outra receptáculo da life essence fragmentada. Esta mulher chama-se Aurora. Mas não há muito mais informação. No fim todos os personagens acordaram do limbo onde passaram no meio de uma floresta. E ouviram um grito de uma voz feminina. A campanha acabou com os Hell Raisers cinematicamente a correrem em direcção a esse grito e seguido da frase “TO BE CONTINUED…”
Não desesperem que os Hell Raisers voltam em breve já no Paragon Tier para mais uma aventura… e será que vão conhecer a misteriosa Aurora, quem sabe…
Entretanto vamos ter a campanha mestrada pelo Luiz Fungo.
Até breve e despeço-me como não podia deixar de ser com um dado quinado. Desta feita um d6…
Finalmente, sinais de vida no blog! E logo com o belo do campaign report! Quanto à mini na mesa, muitos não sabem que na verdade raziel estava bêbado! E eu limitei-me a fazer roleplay com uma boa dose de «method acting»(qual Kirk Lazarus do Tropic Thunder...).
ResponderEliminarNoutro tópico...Malta, quem ficou com as fotos do dia dos boardgames? É que já tava na hora de as colocar aqui...
Excelente relato da aventura :)
ResponderEliminarEu sou uma dessas pessoas que tem fotos do dia dos boardgamers. Vou ver se os mando isso o quanto antes ^_^;
Pois...realmente já era altura de meterem aí as fotos do dia dos boardgames... Além de eu não ter nenhumas fotos,é melhor não ser eu a fazer isso porque a ligação que eu tenho aqui é bastante lenta...
ResponderEliminarO resto dos quinados anda completamente M.I.A. de novo...
pois, foi uma boa viagem! parabéns ao mestre pf por mais uma aventura divertida e completa (parece que só as tuas é que jogamos até ao fim)...
ResponderEliminarsoube bem saber que o karavakos ficou a ser torturado pelo asmodeus depois de ter andado tanto tempo a chatear-nos!
quanto ao nathanis, ele só ficou entusiasmado com ser o master of laws porque era uma forma de trazer alguma justiça ao plano material e castigar os criminosos e quem ele não gostasse! parece uma boa causa!
bem, em seguida... silver avengers?
Obrigado ou como se diz por aqui Multumesc! (faço uma vénia ao meus jogadores)
ResponderEliminarRealmente não sei o que se passa com os outros DMs e porquê não acabamos uma aventura...
Ao menos a primeira vez que joguei como player 4th edition acabámos uma aventura contigo como DM Kissing Crimson. Vamos ver se isso se repete com o Luiz a mestrar.
"ele só ficou entusiasmado com ser o master of laws porque era uma forma de trazer alguma justiça ao plano material e castigar os criminosos e quem ele não gostasse! parece uma boa causa!"
Não foi com uma frase assim do género que o Anakin estava a propor à Padmé que deviam matar o Palpatine e tomar as rédeas do governo do império??...
Pois...Silver Avengers ou Hell Raisers parte 2 primeiro para experimentar game designing adaptation de material antigo para 4th edition? Vou precisar disso para fazer os silver avengers. Mas também estou com bastante pica para THE SILVER AVENGERS RETURN!!
ce pula mea face?
ResponderEliminarAquilo não é uma mini! É uma de 33cl!
Baga-mi-as pula mea!
ResponderEliminarTens razão! lol