O vídeo do Thor foi removido, tá aí outro.Vejam-no rápido!
SUCKER PUNCH
De Zach Snyder já haviam boas referências, mas o que ele apresentou nesta Con foi qualquer coisa! Não se sabe bem que coisa é, mas tem samurais, gaijas, dragões, porrada, gaijas, machine guns, efeitos especiais e gaijas! Topem aí:
MARVEL-CAPTAIN AMERICA, THOR e AVENGERS
Capitão America
Não encontrei vídeo ainda mas para já há esta foto desfocada do Cap e uma foto do escudo. Painel atendido pelo realizador, Chris Evans e Hugo Weaving. No vídeo vê-se Evans com o fato e Hugo Weaving a segurar algo que parece ser o Cosmic Cube!
THOR
Segue abaixo vídeo do que foi mostrado no painel(se não for removido entretanto).Vemos gigantes de gelo, capacete dos personagens todos, Natalie Portman e Kat Dennings(yesssssssss...), o Destroyer, a SHIELD a levar nos cornos e muito mais. Eu gostei!
AVENGERS
Elenco reunido finalmente! Confirmados temos Nick Fury, Black Widow, Thor, Cap,Iron Man, Hulk e Hawkeye be como Joss Whedon na realização. Confirma-se Mark Ruffalo como Banner e Jeremy Renner como Clint Barton. Foi o painel que trouxe a casa abaixo e que fez sombra a todos os restantes. E percebe-se o motivo.Vejam:
Ah, e só para aguçar o apetite...isto estava em display no stand da Marvel Studios. Infinity Gauntlet!!! Se isto aparecer num destes próximos filmes acho que vamos ter dois grandes anos pela frente.
COWBOYS AND ALIENS
Painel que marcou uma impressão positiva. Não soltaram vídeo algum mas eis uma nova imagem de Daniel Craig a manusear tecnologia alienígena.
Yep, Aliens. Vocês tão f*didos!
TRON LEGACY
Trailer novo!Olivia Wilde e Serinda Swan em spandex! Efeitos vistosos!Jeff Bridges 20 anos mais novo! Este filme devia estar nos cinemas, tipo JÁ!
Long time no see. Hoje trago-vos algumas das mais recentes previews da Comic-Con -- no que toca a vídeo-jogos como é óbvio! Vou dar maior destaque ao Marvel vs Capcom 3 porque é um dos jogos que a malta do Ta Quinas mais aguarda. O resto podem ver outra secção abaixo...
Em Santa Maria da Feira existe uma feira medieval efectuada todos os anos, durante 10 dias aproximadamente. O mundo medieval, como é sabido, é pejado de lendas e mitos, coisas da fantasia e da imaginação. É o caso dos elfos e de outros seres mitológicos e da fantasia. Lançados para a notoriedade por Tolkien, nos seus livros, os elfos passaram a ser vistos como seres fantásticos e com poderes, e depois disso a serem usados em diversos ramos artísticos e culturais, tal como o cinema, livros, jogos, imagens, banda desenhada, etc. Também é esse o caso do D&D.
Para quem joga sabe que existem varias classes de personagens, uma das quais a que é peremptória neste caso, o Bardo. O Bardo é um cantor mágico, que utiliza as suas capacidades como cantor para fascinar os outros e para trazer alegria, usando o poder mágico inerente da sua música. Não contando com os seus poderes de mago, é isto basicamente um bardo. Um ser fascinante, músico, criador e contador de histórias, bobo, louco, dançarino e teatral.
Na vida real, historicamente, estes homens contadores de histórias existiram decerto, noutras épocas históricas, como no caso dos vatos vikings ou dos bardos franceses e italianos. Existiam em todo o lado na verdade, povoando toda a Europa. Encontrados também noutros locais, como África e Ásia, os contadores de histórias, músicos e bobos, que fascinavam as pessoas com sua sabedoria, preservavam a história pelas estórias que contavam, animavam todos pelas canções que cantavam e existiam em campo de batalha, onde animavam as tropas, dando moral e força. Hoje existem outros, mais massificados, músicos e bobos, contadores de histórias, que fascinam o povo. Mas também existem uma forma de bardos antigos, os saltimbancos que andam de feira medieval, de um lado para o outro, cantando e animando, vestidos a rigor e embrenhados numa personagem que passam a ser um pouco, mesmo quando saem dela. É este o ser bardo moderno.
Estive com um grupo deles na feira medieval que acima referi. Eram amistosos e cantavam e animavam as pessoas, vestidos com suas roupas de fantasia e com suas orelhas postiças de elfo. Tocavam cada um seu instrumento e contavam histórias nas suas músicas, sempre com momentos de comédia entre as mesmas e no início e o fim de cada apresentação. Não pediam dinheiro, mas da maneira que deixavam as pessoas fascinadas, se o pedissem o receberiam com toda a certeza. A simpatia das pessoas, essa era deles, que rapidamente confiavam nos mesmos.
Falei com eles fora das personagens e notava-se a diferença, mas a personagem estava lá, porque o carisma não se treina, nasce-se com ele e coloca-se em prática, uns de uma maneira, outros de outra. Estes usavam-na bem. E tinham um pouco de si na personagem e da personagem em si.
O bardo existe ainda, no mundo moderno, na forma de homens e mulheres que dão a sua vida a recriarem outros tempos e mundos imaginários mas que gostaríamos que fossem verdadeiros.
O Fantasia Film Festival está a bombar em Montreal! Este é o lugar onde são revelados diversos filmes de fantasia, sci-fi e terror ao grande público, muitos deles verdadeiros tesouros aos quais o grande público não costuma ter acesso. Resultado:tornam-se verdadeiros fenómenos de culto.E são propostas altamente bizarras por vezes.
Para a rubrica WTF trago-vos hoje duas propostas que estão a gerar buzz por lá.
EVIL IN THE TIME OF HEROES
Zombies. Na Grécia. Billy Zane. De que estão á espera para ver o vídeo que aqui está?
Uma das críticas refere o seguinte:
«Oh, and there’s a 2 minute sequence of just Billy Zane’s cloaked head, in black and white, spinning slowly like a German art film. No shit. I was howling with laughter (along with the rest of the audience). It was so random and awesome and silly.»
Aparentemente de x em x anos um protector é escolhido para proteger a Grécia de uma ameaça zombie recorrente e desta feita só Billy Zane (O Fantasma, Zoolander) o pode fazer. Awesome.
RUBBER
A outra proposta do festival é Rubber, a emocionante história de um pneu assassino. Sim, é isto a sinopse do filme. O tagline desta produção que aparece no poster é «No reason.»
Eis um rápido update no status de algumas das produções mais aguardadas pela malta do Tá Quinas.
MARVEL
Capitão América e Thor serão alvo de conversões 3d. Kevin Feige anunciou que isso aconteceria sem prejuízo para os filmes pois a decisão foi feita em pré-produção e que os filmes foram «pensados» em 3d. Senhor Feige, não me convences...não após o desastre que foi a conversão de Clash of the Titans. O buzz negativo de uma péssima conversão para 3d do novo The Last Airbender de Shyamalan também não me dá muita confiança nesse departamento. E vós, leitores? Que acham? Converted 3d...Yay or Nay? Ah, mais uma coisa. Edward Norton não entrará em The Avengers por alegadas divergências criativas em The Incredible Hulk. Um tiro no pé a meu ver, mas a ver vamos onde vai o franchise parar. Os rumores apontam para Mark Ruffalo como o novo Banner.
Um último destaque para a nova foto de Thor onde se vê o personagem principal acompanhado de Odin (Hopkins) e Loki (Hiddleston). Eu gosto do visual Kirby-esco da produção, mas há quem diga que se parece demasiado com um filme dos power rangers (um dos melhores filmes que o Tanuki já viu...Kidding ;D). Digam o que acham.
WALKING DEAD
Já faltou mais para vermos isto...estou em pulgas. Novo teaser poster abaixo. Game of Thrones
Sigam este link para verem tudo o que precisam saber sobre o cast em expansão,incluindo o Littlefinger, Barristan Selmy, Jory Cassel, Sam Tarly e Gregor Clegane. Looking good!
Se não fazem a menor ideia de quem é o moço, não se admirem. Os mais atentos lembrar-se-ão ele em The Imaginarium of Doctor Parnassus e Lions for Lambs (que lhe valeu críticas muito positivas). Vale a pena lembrar que Marc Webb realiza o reboot do mais popular personagem da Marvel após realizar o interessante (500) Days of Summer. Muito se especulou sobre quem seria o novo Peter Parker, nomes como Jamie Bell, Logan Lerman, Josh Hutcherson, Anton Yelchin e Aaron Johnson foram considerados mas no fim a Sony anunciou a decisão apresentando Garfield num evento de promoção de filmes. Eu estou satisfeito com o andamento deste filme.
Jovem se tens entre 18 e 20 anos, é porque tens 19. Se quiseres entrar em contacto com o Tá Quinas para dares sugestões para artigos, ou para veres um artigo teu publicado tens aí os nossos contactos.