terça-feira, 26 de maio de 2009

D&D Worldwide Game Day - O PF disse que havia + fotos


Disse e é verdade. Elas aqui estão, directamente saídas do bar da AAC aqui para o Tá Quinas Começamos com uma foto artística das miniaturas da party.

Como podem ver...
Ah o que é que isso interessa, vamos ver os gamers.






E agora, temos algo completamente diferente. provavelmente já ouviram falar nisto, mas descartaram como sendo apenas uma lenda, ou uma história para adormecer pequenos gamers. Mas o pessoal do Tá Quinas, dá-vos tudo em primeira mão. Senhoras e Senhores, Gamers, Geeks e Freaks, mais dificil de vislumbrar que o Big Foot montado no Monstro do Loch Ness, a serem raptados por aliens num OVNI de Dolnark... The Chick Table
E com esta pérola me despeço. Acho que o anterior post do PF sumariou o que foi o nosso Game Day.

Já agora e como nota de rodapé, o evento organizado aqui pela malta acabou por ser o único na cidade de Coimbra.

12 comentários:

  1. Único na cidade e com o alto patrocinio do Exm. Prof. Dr. Kartoon :P

    Amanhã mando-vos mais fotos artisticas das miniaturas em pleno campo de batalha e não só :)

    ResponderEliminar
  2. Quanto à nota de rodapé...

    ...the words "SHOOO-RYUUUU-KEEEEN!!!" spring to mind...

    ResponderEliminar
  3. Foi para mim um enorme prazer mestrar a mesa que entrou para a história do RPG. Mesas iguais à minha neste evento nem na GENCON UK lá vi!Pois é meus amigos preparem-se... Elas "andem" aí!

    ResponderEliminar
  4. Darth Gostoso axo que é mais na onda de "Tiger Genocide"

    ResponderEliminar
  5. Fantástico, parabéns pelo evento!

    ResponderEliminar
  6. Hmm... nunca fui à GenCon UK portanto acredito na tua palavra. Lembro-me para aí de meia dúzia de jogadoras de RPG, não necessariamente de D&D.

    Espero que no hobby por aqui continue a evoluir para que de futuro nem te tenhas lembrar de realçar esse facto, eh eh.

    Já agora, esses participantes todos eram quase todos novatos? Gostaram de jogar? Irão jogar D&D de futuro em grupos de jogo recém-criados?

    E o pessoal por aí em Coimbra joga só D&D? :)

    ResponderEliminar
  7. Novatos não era bem a palavra que eu escolheria para descrever este pessoal, acho que é mesmo o adjectivo inverso. Escolheria mais "veteranos"... Para te dar como exemplo na mesa onde fui DM as meninas que tanto furor causaram :), duas delas fazem parte da minha campanha que jogamos semanalmente, outra fazia parte durante a edição 3.5 mas agora tem jogado menos, e as outras duas jogam outro tipo de jogos como boardgames e apenas jogam d&d nestes eventos especiais. Nas outras mesas, em geral, quase toda a gente tem grupo fixo e é pessoal que já joga há uns anitos. Apenas existiam 2 ou 3 jogadores que nunca tinham jogado D&D antes em nenhuma das suas edições.

    Quanto ao pessoal aqui do Tá Quinas que fomos todos DM à excepção do Darth Gostoso, posso te dizer que eu, o Tularis e o Luiz Fungo já jogamos desde a 2a edição, o que para mim faz uns 15 anos que jogo isto. O Kissing Crimson já leva uns 5 anitos disto desde a 3.0 e o Darth Gostoso para aí uns 4, acho.

    Quanto a outros jogos, aqui o pessoal também joga Call of the Cthulhu RPG, GURPS e Shadowrun, se bem que não tão habitualmente.

    Semanalmente, às 5as feiras ocorre sempre um encontro de boardgamers na livraria Dr. Kartoon onde o pessoal joga normalmente boardgames mas não só... podes ver uma reportagem sobre um desses encontros num post do Tularis.

    E sim tivemos mais raparigas a jogar D&D neste evento do que a GENCON UK 2004 teve! :D

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pela resposta tão extensa e completa. Por um aluno meu que foi ao Gameday de Lisboa na Devir Arena parece que houve muita conversa e pouco jogo. :|

    Espero que agarrem o pessoal que experimentou pela primeira vez. :)

    O pessoal por Lisboa (eu moro actualmente em Almeirim mas sendo de Setúbal conheço alguns jogadores de Lisboa também por intermédio do AbreoJogo) é mais fragmentado e subdivide-se mais em outros jogos. Eu por exemplo gosto mais da linha do World of Darkness e outros jogos menos conhecidos. Além do mais que o pessoal que joga normalmente tem fraca presença on-line.

    Contudo já participei num Gameday na antiga RuneDrake e também teve bastante adesão.

    Gostava que houvesse um RPG Gameday a nível nacional algures mas suspeito que não teria tanta adesão como o vosso. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  9. Por acaso este dia até correu, e a nota de rodapé, é como dizer divinal just like a punch in the face, não literalmente, se bem que... :P

    Estão a falar da mesas das meninas a minha tinha 4 meninas a jogar, de tão feminina estava a minha mesa que me tiram fotos a usar óculos cor-de-rosa em forma de coração! Já estava a abixanar naquele momento, até já estava com comixões...

    Abordando o tema, acho que são este tipo de eventos que se quer... um dia sugeri a alguem organizar um workshop "prático" sobre RPG's e Boardgames ... com uma pequena palestra sobre RPG's em geral e explicando a dinâmica de alguns D&D, WOD, GURPS, etc etc. pensem nisso.

    ResponderEliminar
  10. ah, dos quatro jogadores da minha mesa, para três deles foi a primeira experiência com rpg de mesa! todos eles gostaram e já estamos combinando para iniciar uma campanha de dungeons & dragons mês que vem!

    ResponderEliminar
  11. Isso do workshop de RPG's e boardgames acho uma ideia engraçada e podem contar comigo no que for preciso para ajudar a organizar isso.

    Acho que esta aventura de D&D foi um bom tónico para futuras edições quem sabe com mais pessoal. Aliás eu já aponto para 50 pessoas o próximo evento em Setembro.

    Entretanto o que acham de fazermos um em julho no mesmo sítio mas com boardgames?
    Fica a sugestão...

    ResponderEliminar

Seguidores