sábado, 19 de junho de 2010

E3 2k10 -- The final episode

### SMALL UPDATE ###

O Darth pede e eu forneço:
- Portal 2: videos de gameplay parte 1, parte 2 e parte 3;
- Demo de jogabilidade de Rage parte 1 e parte 2;

### POST ORIGINAL ###

Obrigado pela força Dany e Darth mas este é o último ep/post da E3 deste ano. Vamos fechar de maneira meio pífia com:

- detalhes do novo Mortal Kombat


- montagem do novo controler da PS3 (Playstation Move)


- Warhammer 40k: Dark Millenium Online

- vejam ainda um dos directores de Dark Millenium Online a falar um pouco sobre o jogo;

- Civilization V (já vos mostrei este trailer em Fevereiro mas vocês já não se devem lembrar)

- vejam ainda o produtor a falar do jogo;

Outras coisas:
- o final ep do AVGN;
- Como vi algum interesse da vossa parte no Epic Mickey deixo-vos com a parte 1 e a parte 2 do demo que passou na E3;

Espero que tenham gostado dos posts. Peço ainda desculpas ao pessoal que visita o blog por causa de RPGs -- esta semana foi um pouco roubada por mim e pela minha "area of expertise". Enfim, fiquem atentos ao blog (os interessados como é óbvio), pois quando forem divulgados os prémios da E3 deste ano será feito um post com os vencedores. Fiquem bem. Até breve...

8 comentários:

  1. Ao que parece Portal 2 venceu em toda a linha na E3 deste ano. Quando fizeres o apanhado final dos vencedores talvez seja pertinente colocar algo aqui sobre isso. Rage parece também ter convencido os críticos na feira. Mas o apanhado aqui feito tá porreiro. Veremos se os motion sensors da PS3 conseguem dar luta ao mecanismo da Wii e ao Kinect.

    Ah, e não precisas de te desculpar, rapaz.A E3 polariza as atenções do geekdom nesta altura do ano e é natural que o foco do blog nesta semana seja este. Acho que os posts foram interessantes e falta de jogos bons não haverá este ano!

    ResponderEliminar
  2. Portal é um jogo engraçado. Não joguei o primeiro mas vi e li cenas sobre isso. Foi muito bem recebido pela crítica e parece que o 2 fez, como tu dizes e bem, furor na E3 coloquei uns vídeos de jogabilidade para o pessoal poder ver.

    Já com o Rage eu fico um pouco de pé atrás. Os últimos títulos da Id Software não me têm chamado muito à atenção, e eles começam a perder a Fan Base que está com eles desde Wolfenstein, Doom e Quake, só para nomear alguns. Este Rage parece uma mistura manholas de Fallout, Bioshock, Borderlands, e Twisted Metal; tudo bem que isto são todos títulos bons mas será que irá funcionar. Só o tempo o dirá. O demo de jogabilidade também está no update que fiz agora...

    ResponderEliminar
  3. Eh lá!Isto é que é serviço público, lol.
    Muito fixe.O conceito de fundir shooter com puzzles de Portal parece-me muito bem conseguido e merecedor da atenção dada pela imprensa especializada. O sistema de física e a combinação de múltiplos efeitos para chegar de A a B está ,a meu ver, genial.

    Rage pode não ter uma premissa tão original mas acho que copia bem os títulos que mencionaste, Tanuki. O grafismo estilizado de Borderlands encontra paralelos neste Rage, mas aqui acho que o Artistic Design está superior e parece que estamos a «jogar uma pintura». Do que vi dos vídeos colocados parece-me que os cenários estão interessantes, os inimigos estão com animações fluídas e I.A. boa. Acho que é um shooter muito sólido e merecedor do hype gerado na E3.

    ResponderEliminar
  4. Depois de ver os reports do Angry Video Game Nerd noto uma certa nostalgia e onda retro nos novos títulos apresentados na E3 este ano. Vários clássicos que voltam com um "face lift"... Será que isto revela uma certa saturação do mercado e as empresas preferem não arriscar em títulos novos mas sim em franchises que já têm provas dadas... Por falar nisso, para quando o remake do Final Fantasy VII?

    ResponderEliminar
  5. Hum...Final Fantasy VII - O MELHOR DE TODOS

    :p

    ResponderEliminar
  6. Lord of Blades, o que tu descreves é um sentimento que abrange todo o sector. As empresas decidiram, muito devido à crise do ano transacto, não investir em novos títulos mas sim capitalizar aqueles que já deram provas de força no passado, seja ele recente ou não. A prova viva disto é a Nintendo e a Ubisoft. Esta última decidiu mostrar nesta E3 títulos como Assassin's Creed Brotherhood e Ghost Recon Future Soldier, que são continuações directas dos seus antecessores. A Nintendo decidiu ir repescar títulos como Zelda, Scribblenauts, Kirby, Metroid, entre outros, mostrando algum avanço apenas com a sua Nintendo 3DS. A Microsoft só nos mostrou novidades no que toca ao Kinect porque títulos como Halo e Alan Wake não são novidade. A Konami fez o mesmo com Silent Hill, Metal Gear, Castlevania... enfim, vocês todos já perceberam. Poucas foram as empresas que arriscaram este ano. No entanto os títulos que saíram foram, na sua generalidade, bons. Quanto ao remake do Final Fantasy 7... ainda não passou tempo suficiente. Dá-lhe mais 2 ou 3 anos e vais ver como surge aí um Cloud ou um Sephirot em Full HD, ou quem sabe em 3D...

    Cheetara... se de facto pertencesses à geração Nintendo como nós saberias que os gráficos não contam para nada. Eu por exemplo sou uma das pessoas que ainda joga jogos como Death Rally, Colonization, ou Alley Cat para DOS, ou um Shining Force para Megadrive, e ainda consigo retirar valor destes títulos. Para nós e para muitos outros, o Final Fantasy 7 foi um marco na história dos RPGs de consola. Enquanto não o jogares não o vais entender como nós... :D

    ResponderEliminar

Seguidores