segunda-feira, 25 de maio de 2009
Worldwide D&D Game Day Report - Bar da AAC
E cá estamos nós no rescaldo do Worldwide Dungeons and Dragons Game Day organizado aqui pelo staff do Tá Quinas.
Pode se dizer que o evento foi um sucesso. Claro que surgiram alguns percalços como ter de mudar o evento dos jardins da AAC para o bar interior devido às condições meteorológicas e de algum pessoal ter cancelado à última da hora. Também houve bastantes atrasos na chegada do pessoal ao local, mas isso já se seria de esperar como bons tugas que somos.
Fora estes pormenores tudo correu dentro da normalidade com o pessoal bastante animado e com o local, na minha opinião, a ser mais agradável que o local inicialmente proposto. Acabámos por ter 5 mesas de jogo, ou seja 30 ner... ahh gamers reunidos.
Acho que ground breaking no nosso evento foi mesmo a presença feminina em força. O que prova que este hobbie não é só para homens. Acreditem ou não, na mesa onde eu mestrei, todos os jogadores, à excepção do DM, eram raparigas e ainda sobraram mais raparigas para jogar noutras mesas! Realmente foi uma ideia engraçada fazer a all girl party.
Quanto à aventura jogada, pode-se dizer que na minha mesa as coisas correram bem para a party. As nossas "Vingadoras" acabaram a aventura cerca das 22h depois de 7h de jogo.
A nível pessoal posso dizer que os pontos altos em cada encounter foram:
- No primeiro, a goliath barbarian a carregar contra a Sarna e quase a matar com um critical hit acompanhado com o grito Booyahh!!. Por sorte a harpy já lá andava e fez a retirada estratégica.
- No segundo ver a Barbarian e a Paladin a usarem a habilidade especial das suas armas "Dynamic" para as transformarem em Greatclubs de madeira e assim evitarem a tão receada habilidade do Rust Monster.
Também foi engraçado ver o ar de pânico da dwarf paladin "Então mas esse bicho pode dar cabo da minha armadura...e à vossa não faz nada não é?" Priceless...
-No skill challenge gostei de ver as coisas que a party das "Vingadoras" usou para resolver os problemas que se depararam, como atirar uma corda para as companheiras que caíram à agua nos rápidos, e quando chegaram à parte dos guardiões fantasmas de terem feito um diplomacy depois de terem falhado o thievery para forjar a letter of passage, para afirmar que o documento foi feito à pressa pelas entidades competentes, porque elas iam numa missão urgente para o reinado de Nerath e como tal parecia falso... grande tanga mas bom roleplay...
- No encounter final vi a Sarna a levar na tromba como gente grande e a party a ficar um pouco ferida mais para o fim do combate (tive sorte a recarregar o único poder de jeito da Sarna que era a Breath Weapon nos últimos rounds do encounter, só a recarregava turno sim, turno sim). Boa táctica da Eladrin Wizard de usar a Stinking Cloud para manter a Sarna a levar sempre 1d10+7 sempre que começava o turno dela.
Como se pode ver aqui pela foto com o sr. Tularis a mestrar na sua mesa, o ambiente esteve muito bom e com certeza o staff do Tá Quinas vai querer repetir a experiência em Setembro próximo com a chegada do último Game Day do ano que celebrará o lançamento do Dungeon Master Guide 2. Todos os jogadores tiveram direito a levar a miniatura da sua personagem para casa e os DMs tiveram direito a levar a aventura e o mapa e as miniaturas dos monstros como recordação, tudo material disponibilizado gratuitamente pela Devir.
Um agradecimento mais uma vez ao pessoal do Núcleo de Estudantes do Departamento de Física e à livraria Dr. Kartoon por se terem aliado a nós para que tudo corresse bem neste Game Day.
Agora só falta ler aí os vossos comentários e ver também algumas fotos que eu sei que andam para aí. (Só tirei estas com o meu telemóvel, mas sei que andavam por aí mais fotos)
Até Setembro para o próximo Worldwide D&D Game Day!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente iniciativa, pessoal! Suspeito que nem em Lisboa nem no Porto o evento tenha tido tanta adesão e entusiasmo. :)
ResponderEliminarsopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
QUE INVEJA!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarTrinta pessoas no mesmo local a jogar D&D, EM PORTUGAL???
TRINTA PESSOAS!!!!
ARRRGH!!!! Em Setembro quero ir a Coimbra! :P
O meu coração geek-o-nerd está satisfeito.
Muitos Parabéns pelo extraordinário acontecimento. A equipa do Tá Quinas sobe de nível! ;)
Muito obrigado pelos vossos comments!
ResponderEliminarRealmente não tinha ideia que a comunidade gamer de Coimbra é mais unida e em maior número que a de Lisboa e Porto, visto serem cidades com 10 e 5 vezes a população de Coimbra!
Claro que estão convidados a aparecer no próximo Game Day em setembro! Todas as informações serão postadas aqui no Tá Quinas na altura devida.
Stay tuned!
É bom ver o entusiasmo dos gamers de Coimbra (e não só) por D&D a manifestar-se de forma tão expressiva para um primeiro evento.
ResponderEliminarA ver se conseguimos reunir ainda mais malta para o próximo Game Day, são todos bem-vindos , escusado será dizer!
AH, e ...mesas só com gaijas?
ResponderEliminarTHUMBS UP!! heh...
Foi um dia mesmo espectacular. Duas palavras para isto >> BRU TAL :)
ResponderEliminarE para o D&D day de Setembro aposto para as 50 pessoas :)
E não são gaijas, são Sras Gaijas :P
Gatas, muitas gatas.
ResponderEliminarGilson
mhhh, tanto alarido por causa das gamers! não as vamos intimidar se não ainda deixam de aparecer no próximo game day! por outro lado seria giro alguma das participantes postar aqui o que achou do evento e deste alvoroço que causaram!
ResponderEliminarOu então termos uma delas a mestrar uma mesa :)
ResponderEliminar