terça-feira, 29 de setembro de 2009

Crónicas de Keldon

Na sessão nova temos esta composição.

Keldon d'Lyrandar Half-Elf Bard/Lyrandar Windrider
Tyriov d'Kundarak Dwarf Fighter/Kundarak Ghora'din
Beatrix d'Medani Half-Elf Sorcerer/Wildmage
Miibla Human Druid
Kratos Half-Orc Fighter/Menacing Brute
Viktor Dunkelnacht Revenant(Human) Avenger/Avenging Haunt

Das crónicas de Keldon d'Lyrandar,Bardo e Windrider da Casa Lyrandar

"Após anos em que nada mais sabíamos fazer senão batalhar, o Tyr e eu, deparámo-nos com um mundo em paz. Tyriov d'Kundarak é um bravo guerreiro anão e é a pessoa mais próxima que tenho de um pai, e é uma das poucas pessoas em quem confio. No final da Last War juntámo-nos a um half-orc que havia lutado por Breland e trabalhámos em algumas missões. Numa incursão que tivemos de fazer em Q'Barra conhecemos Meebla, uma Druida que morava há anos na zona sozinha. Ela serviu como nossa guia, e depois de diversas peripécias acabou por se juntar a nós.
Durante meses viajámos juntos, até eu ter recebido uma notificação da Casa, dizendo que me devia dirigir à minha cidade natal em Thrane, Flamekeep, para receber uma Inquisitive da casa Medani, e servir de guia durante a convenção que lá se iria realizar."

"Tratando-se de uma ordem da Casa, não pude recusar, e achei uma ideia óptima mostrar também aos meus companheiros a cidade onde nasci e cresci, e proporcionar-lhes conforto durante o festival.
Depois de conhecermos a Lady Beatrix, escoltámo-la até ao palácio, onde se iria realizar o festival. No entanto durante o jantar ela foi chamada por um Scion da casa Medani.
O destino tinha planos para mim e para os meus companheiros, e esses planos não envolviam festa, boa comida, e uma cama quente. Lady Beatrix havia sido incumbida de investigar o desaparecimento de um nobre excêntrico das redondezas de Flamekeep. O Nobre de seu nome Ir'Suc havia sido raptado, pois a caravana onde seguia tinha sido atacada na noite anterior. Depois de negociado o pagamento com a cortesã que requisitou os nossos serviços, decidimos, acompanhados da Lady Beatrix, seguir ainda nessa noite para o local onde a caravana tinha sido atacada."

"Depois de várias horas na estrada decidimos parar para descansar. No entanto, mais uma vez, os deuses e os seus desígnios ditaram que a nossa noite não fosse uma de sono reparador, mas de sangue e violência. Fomos emboscados, pelo que julgámos na altura serem ladrões. Embora nos tivessem apanhado desprevenidos, tratámos deles rapidamente. O Tyr teve de lutar sem a sua armadura e escudo, mas a sua resistência física e tolerância à dor são toda a protecção que ele necessita.
Conseguimos capturar um dos homens que nos emboscou, mas na nossa interrogação, levámos as ameaças longe demais, e ele acabou por não nos dar nenhuma informação e aceitar a morte. Talvez guiado ainda pelos instintos de quem lutou na Last War eu propus fazer jus às nossas ameaças, mas a Lady Beatrix, que teve a sorte de não ter visto tanta morte como alguns de nós, decidiu que devíamos levar o homem como prisioneiro."

"Como não dormimos nessa noite decidimos fazer-nos à estrada, e aos primeiros raios da madrugada, chegámos ao lugar onde a cortesã nos disse que a Caravana de Ir'Suc tinha sido atacada há duas noites atrás. Ao aproximarmo-nos vimos que os sinais de luta pareciam ainda recentes. Os guardas estavam quase todos bastante debilitados, mas ainda assim tiveram a presença de espirito de chamarem o oficial superior do acampamento, um Half-Elf chamado Joaquim. No entanto o que o Joaquim, com o seu ar arrogante, acabou por nos comunicar deixou-nos extremamente confusos. O Lord Ir'Suc havia sido raptado na noite anterior, durante um ataque à caravana."

3 comentários:

  1. Boa ideia!

    As crónicas de Keldon! Faz mais sentido ser o bardo a fazer o relato da campanha do que o DM. Afinal para que servem os bardos?

    Na próxima temos que começar a meter fotos como de costume.

    Espero que no próximo episódio já apareça o misterioso karrnathi Viktor...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom ;)

    Imagino que deva ter de respirar fundo pra começar a contar o que aconteceu depois. O tom sem dúvida será mais pesado, não é, companheiro?

    Miibla espera ter feito de seu fucinho de lobo um bom instrumento =P

    Saudações da floresta,

    Miibla.

    ResponderEliminar
  3. Boa, já tava com saudades de campaign reports!

    ResponderEliminar

Seguidores