terça-feira, 1 de setembro de 2009

DISNEY COMPRA MARVEL


A fusão das duas empresas foi confirmada no site corporativo da Disney e ao que parece vai custar qualquer coisa como quatro biliões de dólares à empresa do Walt ( a um custo de 50 dólares por acção). Detalhes:
1-os filmes em vigor a cargo da Paramount (Iron Man 2, Avengers,Thor, etc.) continuam com o mesmo estatuto
2-A Pixar que está na mesma situação que a Marvel (houve fusão de companhias mas mantém liberdade criativa) parece dar a entender um desejo forte em trabalhar heróis da Marvel. O responsável da Pixar John Lasseter disse que o team-up é muito viável e que estão todos rapidamente empolgados com as possibilidades.
3- Os acordos com outras companhias como a Fox que detém os direiros de propriedades como Wolverine e Fantastic Four ficam na mesma salvo alterações futuras no status desses mesmos franshises.

Algumas opiniões que me vêm assim de repente à cabeça...

1-Vai ser bem mais giro visitar a Euro disney no futuro se criarem zonas Marvel :D
2-A Pixar tem o toque de Midas e só consigo ver coisas boas a sair de uma eventual colaboração com a Marvel ( chiça,vejam o Up! e digam se não é dos melhores filmes do ano)...Incredibles para mim ainda é uma lição de como fazer filmes que os tipos que fizeram Fantastic Four não viram
3-Será que a direcção «family friendly» da Disney vai castrar um pouco certos comics da Marvel? É que comics como Punisher do Garth Ennis são um pouco extremos para os padrões do rato Mickey...

Opiniões, pessoal?

6 comentários:

  1. Não me parece que a Disney vá fazer cross-overs que seriam bem parvos. Acho que eles vão manter o universo Marvel separado do universo Disney. Com isto dito claro que surge sempre a possibilidade de atracções da Marvel em parques tipo Eurodisney o que seria bem fixe!

    A colaboração da Pixar para fazer filmes de animação com algumas das personagens da Marvel é para mim o ponto alto.

    ResponderEliminar
  2. Eu não Acho que vá haver grandes alterações. Pelo menos a curto prazo.
    Na minha opinião as séries animadas da marvel, vão ganhar uma maior projecção, o que se calhar vai ser bom para cativar novos leitores de comics.

    E agora a papaia para o ar: E um filma dos Fantastic Four feito em animação pela Pixar??

    ResponderEliminar
  3. Vai ser bem divertido! Eu ainda estou à espera de ter o Hulk e o Hellboy no meio da Alice no País das Maravilhas, uma bela adormecida a ser salva pelo Homem-aranha (que na realidade anda a tentar comê-la na vida real), a pequena sereia a conviver com aquele gajo anfíbio amigo do Hellboy, o tio Patinhas a financiar um megaprojecto de armamento em parceria com o senhor Tony Stark e o Magneto a vergar o gancho do capitão homónimo...

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que já temos argumentista para os próximos filmes da Marvel\Disney. RJ não queres vender essa tua ideia do Tio Patinhas a financiar o projecto de armamento já para o próximo filme do Iron Man? :D

    ResponderEliminar
  5. Já o disse uma vez e volto a dizê-lo:

    Marvel on Ice!!

    ahahahah ...

    ResponderEliminar

Seguidores