Não são notícias recentes nem nada que se pareça, mas dado que a malta aqui do blog tem mostrado grande fervor tanto pela série literária de George R.R. Martin como por rpg´s, naturalmente estamos empolgados com a perspectiva de testar este jogo da Green Ronin. Informo assim para aqueles que não saibam que encontra-se AQUI o starter set em pdf que serve para aguçar o palato para as aventuras passadas em Westeros. Vale bem a pena dar uma vista de olhos ao ficheiro que foi disponibilizado gratuitamente pela editora. Outra coisa que vale bem a pena é ler os livros (ou pelo menos as cerca de 1000 páginas que já li, mas confio que o resto também esteja bom :D), que são do melhor fantasy publicado que por aí anda.
No que diz respeito a novidades sobre a adaptação televisiva, tudo indica que a HBO vai mesmo aprovar o piloto e encomendar a série, visto que já reservaram um estúdio para o efeito e começaram a contratar figurantes cujos requisitos passariam por conhecimentos de equitação...o que tem muito a ver com os settings medievais dos livros. Fingers crossed para que faça justiça a esta saga!
Ou o Jaime Lannister anda a destribuir sarrafada em reis ou este cota «pulled a Pedro Abrunhosa» naqueles degraus...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este starter set até ganhou o Gold Ennie para Best Free Product no Verão do ano passado, por isso já está disponível há bastante tempo :) Game of Thrones está agora a pegar em Coimbra?
ResponderEliminarO Game of Thrones já pegou cá em Coimbra já há uns tempos valentes, desde os livros, ao boardgame. Mas acho que o grande aproveitamento deste franchise é mesmo o LCG que tantas horas de jogo já nos proporcionou!
ResponderEliminarSim Rkd, já anda a ser jogado há algum tempo, mas como só recentemente peguei nos livros,só agora é que me entusiasmei com o setting. Alguns colegas dequi do blog (o Tularis, o Lord of Blades e o Kissing Crimson) já o tinham lido os novels há mais tempo e como andavam viciados no LCG houve uma revitalização do interesse pela saga por estes lados. Aproveito para dizer que é dos melhores jogos de cartas coleccionáveis que já joguei, muito bom mesmo(e nem sou assim grande fã deste tipo de jogos). Ainda não experimentámos contudo o rpg. Já o testaste, Rick?
ResponderEliminar@Lord of Blades: se a série de tv estiver tão boa como espero, parece-me que o LCG deixa de ser «o grande aproveitamento deste franchise» :p
Pois, aquilo que mais rula por estas bandas em termos de universo "Game of Thrones" eh o Card Game; tocámos no Bord Game uma ou duas vezes (o original, porque as expansões estão por estrear), e em termos de livros é o que já disse o Darth Gostoso (também quero ver se os começo a ler); o RPG é a única coisa que nos escapa...
ResponderEliminarAinda não experimentei o RPG, está na pilha de processamento :) mas cheguei a experimentar o boardgame. Li o primeiro livro mais ou menos na altura em que saiu o CCG e, na altura, achei o jogo de cartas desnecessariamente complicado. Está melhor como LCG?
ResponderEliminarÉ assim, eu não sei se havia um sistema anterior a este mas o jogo é bastante fácil de dominar, sendo que os lapsos que se dão são por falta de atenção do jogador (falo sobretudo de mim); o recurso usado é ouro que é atribuído aos jogadores no inicio de cada turno através de plots que são revelados, marcando também a iniciativa para o dito turno. Depois surge a fase de retirar cartas, passando para a fase de baixar criaturas, equipamentos e localizações. Segue-se a fase de combate podendo os jogadores escolher entre 3 métodos de ataque, cada qual com as suas consequências e regras: Military serve para matar uma criatura ao outro jogador; Intrigue obriga o adversário descartar cartas; e Power permite-nos retirar os tokens que servem para ganhar o jogo aos adversários. Depois determina-se quem ganha a Dominance Fase (o jogador que tiver mais personagens em pé e mais ouro ganha um de Power), entrega-se o ouro que sobra e repete-se tudo outra vez, até que um jogador tenha 15 Power Points. Foi com este sistema que jogaste Rick?
ResponderEliminarFoi, sim. Acho que a FFG practicamente não muda os jogos ao passá-los para a versão Living. Tenho estado a pensar comprar o Call of Cthulhu, mas também vou dar uma olhadela neste então. Pode ser que, na altura, tenha ficado com uma má primeira impressão e o jogo até seja fixe.
ResponderEliminarO Kissing Crimson também tem jogado bastante esse LCG de Call of the Cthulhu mas eu ainda não experimentei esse. Pelo que vi até agora o sistema parece ser bastante semelhante...
ResponderEliminar