segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
TEKKEN
Ok, bem sei que este trailer não é muito recente mas como na altura não me lembrei de o colocar aqui, mais vale tarde do que nunca. O que temos aqui é o primeiro preview da adaptação do popular jogo de luta da Namco, que tem de estar à altura da adaptação de «clássicos» como Dead or Alive, Street Fighter (qualquer um deles, take your pick) e Mortal Kombat(olha outro).
Não acho que jogos de luta se traduzam em filmes muito bons ao nível do guião e as cenas de luta (que deviam ser o ponto redentor dos filmes) com que somos habitualmente brindados raramente cumprem as expectativas dos fãs com este tipo de budget. Se juntarmos a isto a realização de Dwight Little (realizador dos espectaculares Anaconda 2 e Libertem Willie 2) temos um produto no mínimo duvidoso.
A favor ao menos tem o facto dos personagens estarem minimamente parecidos com as suas versões virtuais. Contra, tem um trailer onde é possível ver cenários muito genéricos,cenas de luta de aspecto chunga e música nu-metal que não empresta credibilidade a este tipo de produção.
Perdoem o meu pessimismo, mas ainda estou para ver um bom filme live-action adaptado de um videojogo,nem o Silent Hill que tinha material excelente para ser adaptado resultou.
Esperemos que o Prince of Persia com o Jake Gyllenhaal quebre esta maldição, pois não me parece que vá acontecer com Tekken.
PS: É claro que o Final Fantasy Advent Children é a excepção que confirma a regra, mas esse nem teve estreia no cinema (foi Straight to dvd) nem teve actores de carne e osso. Mas que está AWESOME lá isso está.
Malta, já agora opinem...qual o pior filme baseado num videojogo de sempre?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu estou no mínimo curioso para ver este filme. Pessoalmente gostei do Silent Hill mas eu não joguei os jogos; confesso que apesar de não considerar o Jake Gyllenhaal (aka "o gajo do Donnie Darko") a melhor escolha para o papel principal no Prince of Persia, deposito bastantes esperanças no filme (e o director é o Bruckheimer)...
ResponderEliminarEm relação à pergunta... epá, eu não vi Dragon Ball Evolution mas só a sinopse mete medo! O pior filme baseado em jogo que vi foi o Max Payne. Que poia tão grande!!! O Bloodrayne também está entre o Top 10 Worst Movies Ever, seguido de Alone in the Dark, em que adormeci no inicio e só acordei no fim. Basicamente, todos os filmes do Uwe Boll são uma poia...
O Tanuki foca aqui um responsável importante destas péssimas adaptações de jogos de video, o Dr. Uwe Boll.Mas quem é esta enigmática figura? Ora, é o realizador do Bloodrayne(1, 2 e 3!!), Alone in the Dark, Farcry, Postal, Dungeon Siege-In The Name of The King e House of the dead, todos eles adaptaç~es de jogos.
ResponderEliminarUma dica: nenhum deles presta. Universalmente reconhecido como um dos piores realizadores a pisar o solo terrestre desde Ed Wood, Boll adora estragar franchises videojogáveis e conseguiu que milhares de pessoas assinassem uma petção que visava que este deixasse a realização...para sempre. Mais um «fun fact»: uma vez Boll desafiou todos os críticos para um combate de boxe para ver se eles eram tão valentes cara a cara. Parece algo perfeitamente lógico...se tiveres 5 anos.O mais ridículo é que alguns apareceram mesmo e os combates aconteceram efectivamente. Aquele que eu considero o Rob Liefeld do cinema tem o toque do anti-midas:tudo o que toca transforma-se em merd@!
Em relação ao Dragon Ball Evolution,Tanuki, é mesmo muuuito mau:maus actores, mau script, má realização e péssimos efeitos fazem-me pensar que a fox nem sequer tentou que o filme reultasse, apenas procuraram o lucro rápido de um produto associado a um nome rentável. Saiu-lhes o tiro pela culatra:o filme fracassou tanto nos EUA como no Japão onde se esperva que vingasse.
O Silent Hill nem é mau filme...mas não cumpre um décimo do potencial narrativo que os jogos têm. A saga videojogável assume contornos à la David Lynch que te pôem a pensar na trama muito depois de concluires o jogo, simplesmente sensacional!
Quanto ao prince of persia, partilho da tua esperança mas prediro baixar as expectativas. Se me permites, uma correcção: o Bruckheimer é o produtor(cargo que assumiu na trilogia dos Piratas das Caraíbas), o realizador é o mike newell, cineasta por detrás de Harry Potter e o calice de fogo e dos competentes Donnie Basco e Quatro Casamentos e Um Funeral. Que ele é versátil, não há dúvida!LOL
E quando o Uwe Boll queria os direitos do «Metal Gear»!? Foi quase um "swarm" mundial contra o senhor! O que vale é que o Kojima sabe o que faz e protegeu bem o seu menino (e galinha dos ovos de ouro) com unhas e dentes, tanto que a própria Sony pôs o projecto de uma adaptação cinematográfica on-hold devido a falhas nas negociações com a Konami...
ResponderEliminarDarth, já esperava que o «Dragon Ball» fosse uma poia mas também não esperava que, depois do desastre nas bilheteiras ($57 milhões e meio world wide com um budget de $100 milhões), a FOX pensasse em fazer uma sequela. Pois é, «Dragonball 2: Reborn» está já em produção com o regresso confirmado de James Marsters na pele de Lord Piccolo e de Justin Chatwin como Goku. Some people don't know when to quit...
Quanto à gafe sobre o PoP... peço desculpa. :D
Ya, o Kojima não brinca em serviço. Mais vale não haver filme do metal gear do que hver um mau filme do metal gear! Não fazia ideia que uma sequela do Dragon Ball já estivesse em andamento...bem, pior do que o outro filme não pode ser, né?
ResponderEliminarQuanto à cena do PoP, é perfeitamente compreensível visto que o nome do Bruckheimer vende mais do que o do Mike Newell. Entre a sua produção televisiva com o csi, os seus blockbusters de acção( com diversas colaborações com Michael Bay) e a sua propensão para grandes budgets e explosões, é um nome que tende a eclipsar os realizadores com que trabalha. Não há muitos produtorescom esse poder em Hollywod :D
Para mim o pior\melhor filme de videojogos de sempre é o Street Fighter com o Van Damme. Aquilo é tão mau que consegue dar a volta 180º e tornar-se bom. lol
ResponderEliminarAinda bem que o Kojima tem juízo.
O problema em fazer adaptações de videojogos para o cinema é sempre o público alvo que nunca é visto pelas produtoras como passando de um grupo de adolescentes e jovens adultos. Por isso é que o "cheesiness" e as bandas sonoras com nu-metal são uma constante...
Bem verdade, LoB. Acrescentaria ainda um link sobre o padrão de qualidade de como deviam ser as produções de artes marciais.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=TYHZEu7Y7DU&feature=player_embedded#
Como o mundo não foi destruido com uma explosão de awesomeness não percebo!
Realmente e ver este video ainda me deu mais vontade de ver outra coisa... Urge ver o Black Dynamite!!
ResponderEliminarBEM! Se há uma coisa que este filme (Tekken) é.... É ser impossível de ser bom.
ResponderEliminar