segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Preparem a impressora!


Olá!

Este é um post que vai um pouco contra a tendência que estamos observando ao longo do tempo em relação ao meio com que se propaga o universo dos nossos hobbies. Exemplos disso são facilmente vistos, como mais e mais editoras de HQs (ou gibis ou BDs ou graphic novels... ou como preferirem chamar) disponibilizando seus quadrinhos online. Quando falamos de games então, mal dá pra comentar! Todos as franquias que se prezem (desenhos animados, filmes, livros...) têm uma versão do seu produto em formato de jogo de consoles ou PC (tá aí o Tanuki que não me deixa mentir!).

Não há como negar que computador é uma ferramenta muito versátil para entreter e informar, mas por vezes quando buscamos alguma diversão coletiva torna-se um tanto quanto frio. Ainda existindo as milhares de opções online para podermos jogar uns com os outros, ainda assim não é a mesma coisa. Por mais que existam cópias muito fiéis de jogos coletivos online, existem situações que não têm maneiras de acontecer de outro modo senão ao redor de uma mesa, com os amigos se acotovelando. Como é possível em Ticket to Ride online vislumbrar a perfeita amálgama das feições de "ira" e "desespero" quando você acaba de impedir que seu adversário termine a maior ferrovia do board? E todos sabem que é incomparável gozar cara-a-cara de um mal perdedor. por último e não menos importante: COMO DEIXAR UM DADO QUINADO ONLINE?!

Portanto, venho por meio deste post tentar deixar um pouco ao alcance de todos alguns jogos de tabuleiro "print-and-play", que como o próprio nome sugere basta imprimi-lo e está pronto para jogar. Separei aqui alguns para vossa apreciação!

Space Station NEMO

Diversão garantida. Foi publicada pela InQuest (que "morreu" em 2007) há um tempão. Já testei-o com alguns do staff do Tá Quinas!!! e gostamos bastante. Para baixar as regras, tokens e o board, é só clicar aqui, ó!

Deixo ainda abaixo mais dois jogos que me chamaram bastante atenção, mas ainda não testei-os. Quem sabe alguém aí faça esse "favor" pra gente e mande um review dos mesmos!

Skirmish Wars: Advance Tactics
Algo como "cada jogador controla seu exército".

Regras estão aqui. Board, tokens e afins aqui. E se quiserem um programa para criarem seus mapas, é só clicar aqui.












Creepers

Assuma um papel de um jardineiro com nada pra fazer, a não ser irritar o outro jardineiro. Não faz muito sentido, não é mesmo?

Entrem nesse diretório, nele poderão encontrar regras, board (em 2 tamanhos) e todos os tokens para se jogar.




Incursion

Mais um daqueles fabulosos cenários alternativos de guerra, onde o steampunk come solto. Estou especialmente curioso por este! Parece material de primeira.

Regras aqui e demais props aqui.






















Por hora é só!

Ah, mais uma nota: a maioria da informação aqui foi conseguida por pesquisa no boardgamegeek.com.

Espero ler em breve algum review!

Abraços!!

4 comentários:

  1. E a pergunta pertinente:

    COMO DEIXAR UM DADO QUINADO ONLINE?!

    Sim, COMO??!!COMO??!!

    ResponderEliminar
  2. Skirmish Wars: Advance Tactics??? WTF? Isto é um jogo para Gameboy Advance chamado Advance Wars! No entanto fica porreiro como board game...

    ResponderEliminar
  3. Post muito porreiro! Lembro-me de ter jogado também esse Space Station NEMO e de ter gostado muito! Agora falta experimentar os outros... :D

    ResponderEliminar
  4. Todos eles têm bom aspecto. Sem dúvida que merecem uma oportunidade. Vou investigar ^^;

    ResponderEliminar

Seguidores