sábado, 28 de novembro de 2009

Tanuki Report

Olá povo...

Cá estou eu mais uma vez para vos trazer um pouco de "enlightenment" sobre o que se passa na indústria dos vídeo-jogos. Esta semana queria virar as vossas atenções para a Blizzard. Faz 15 anos este mês que o primeiro Warcraft saiu para o mercado dos PCs!



Warcraft: Orcs and Humans é um RTS que nos põe no controle das duas facções referidas no título. Com elas tentamos tomar o controle do reino de Azeroth, onde teremos batalhas a céu aberto e em dungeons através de 12 cenários diferentes. O jogo de 1994 possibilitava ainda a dois jogares jogarem num 1 vs 1, onde cada um escolhia a sua raça e lutava contra um amigo.


O segundo capítulo -- Warcraft II: Tides of Darkness -- melhorou bastante os gráficos e a jogabilidade da série, tendo este ganho o prémio de melhor jogo de 1995. A expansão Beyond the Dark Portal trouxe mais duas campanhas e algumas unidades novas.

Warcraft III: Reign of Chaos saiu em 2002 e elevou ainda mais a fasquia, introduzindo um ambiente 3D e a componente RPG que serviu como "beta-test" para o World of Warcraft. O jogo introduziu mais duas raças à série, tal como a mecânica do herói disponível em cada facção. A sua expansão, The Frozen Throne, foi o jogo de 2003 que mais rapidamente vendeu, introduzindo uma raça neutra, mais heróis, mapas novos, 4 campanhas e mais umas tantas opções.

Em 2004, Warcraft deu um salto de gigantes e tomou de assalto a comunidade online, com o título World of Warcraft, que vai já na sua 3ª expansão (prevista para 2010), abandonando completamente o seu passado de RTS, evoluindo para um MMORPG.

---

Quem for como eu, que de vez em quando gosta de revisitar os clássicos, e quiser jogar o primeiro jogo da saga, aqui encontra-se a versão do primeiro Warcraft para download. Necessitam também de uma ferramenta de nome DOS-Box. Basta instalar o software, descompactar o jogo para uma pasta e arrastar o ficheiro executável para o icon que o DOS-Box coloca no ambiente de trabalho. Quem tiver dificuldades basta deixar um comentário neste post que ajudarei com o que puder.

Para acabar em estilo deixo-vos com o último trailer do Super Street Fighter 4.



Por agora é tudo. Fiquem bem e joguem muito...

8 comentários:

  1. Ah quando o mundo era simples. Orcs de um lado, Humanos de outro e um slaughter fest pelo meio.

    Good Times.

    SSFIV - mais uma must have na minha pequena colecção de jogos de PS3

    ResponderEliminar
  2. tularis:
    óptimo! posso passar a dar as tareias habituais ao sagat mas voltar a fazê-lo com o adon!

    ResponderEliminar
  3. @Kissing_Crimson:
    Ou então podes levar com um Tiger Destruction nos beiços.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou é ansioso por experimentar a Juri que parece usar "Psycho Power"! Eu penso que a Capcom está a usar a fama do primeiro jogo (Street Fighter 4) para chular o pessoal. Podiam muito bem lançar isto num DLC pack (DownLoadable Content)...

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, Tanuki. Já tinha até falado com o Tularis sobre se não seria mais justo para quem tem a versão anterior arranjar isto em DLC...

    Boa retrospectiva do Warcraft btw.

    ResponderEliminar
  6. @ Kissing Crimson

    Ou com um Shin-Hadoken também :P

    Grande malho Warcraft original e agora o espanto: Porra já lá vão 15 ANOS!!??

    ResponderEliminar
  7. Raios partam a Blizzard por ter sugado a minha vida. :P

    ResponderEliminar
  8. Sou grande fã desde o Warcraft II. Entretanto surgiu o WOW e quase que me arranjou uma tendinite...

    http://www.southparkstudios.com/episodes/103797

    ResponderEliminar

Seguidores