sábado, 20 de junho de 2009

Dia 20 de Junho - Free RPG Day!



Caríssimos quinados,


Não sei se sabem mas existe um dia em que se comemora o Free RPG Day. Pois é! As empresas do nosso hobby diminuem o ritmo de drenagem de nosso sangue geek uma dia por ano em prol da divulgação desse magnífico jogo. Esse ano muitas empresas vão participar, desde fabricantes dos nossos inseparáveis poliedros até grandes editoras de sistemas. A divulgação envolve distribuição dos mais diversos tipos de materiais, como por exemplo a Chessex (www.chessex.com) irá distribuir dados “comemorativos” para o evento, a Paizo (www.paizo.com) tem um novo bestiário para o Pathfinder, sua própria versão de Dungeons & Dragons 3.5 (que por sinal vai bem, obrigado), a White Wolf (www.white-wolf.com)disponibilizará um guia de iniciação para o seu novo jogo: Geist RPG. A lista é grande, e incluirá material também para a 4ª edição de D&D diretamente da Wizards of the Cost (www.wizards.com/dnd) e outras editoras menores.


A parte chata: não haverá distribuição de material em Portugal! Muitas companhias irão colocar material online para download gratuito, o que já está de bom tamanho para esse evento que começou há pouco tempo. Mas eu estou certo que a tendência agora é surgirem mais adeptos do RPG, principalmente com a preocupação em torna-lo mais acessível aos novatos. Refiro-me nomeadamente tanto aos Eventos D&D Day que serve para arrebanhar geeks e nossos “simpatizantes” como a 4ª edição de D&D per se, pois com sua mecânica mais simplista deixa bastante espaço para a diversão (ao menos é isso que todos do blog temos notado!). E com mais adeptos, a tendência é que esses eventos se tornem mais comuns, e com sorte, por aqui também!


Quem sabe para o ano que vem conseguimos que o Free RPG Day chegue fisicamente à Portugal, e não só digitalmente. O mais próximo de nós será com os “hermanos” aqui ao lado, em Barcelona. Para alem de EUA e Canadá o evento acontecerá este ano em Singapura, Espanha, Tailândia, Costa Rica, Alemanha, Austrália e

Reino Unido.


Para mais informações sobre o RPG Free Day, consultem www.rpgfreeday.com .


Pessoal, força! Temos que fazer alguma pressão e mostrar que merecemos também sermos agraciados com esses tipos de evento! De alguma maneira, precisamos convencer que vale a pena investir por aqui em nosso hobby. Entendeu, Devir?


;)

5 comentários:

  1. Sim era fixe para o ano fazermos uma coisa destas! Acho importante para divulgar o hobby! Pode ser que se contactarmos com o organizador do free rpg day eles nos informem de como organizar em Portugal. E pode ser que Coimbra mais uma vez seja a capital nacional do RPG depois do D&D Worldwide Game Day Monster Manual 2, depois deste objectivo, o próximo é mesmo o domínio glo...(coff coff) é organizar o Game Day de setembro...

    ResponderEliminar
  2. boa, fungo! bom primeiro post!

    é pena mesmo não chegar nenhum material cá a portugal! será que ano que vem será diferente?

    tularis como estamos agora para julho para o evento de boardgames/ rpg?

    ResponderEliminar
  3. Sim, definitivamente temos de nos informar sobre como colocar Portugal neste tipo de iniciativas, mas para já uma coisa e cada vez...1º temos em julho o dia dos boardgames e em setembro o d&d game day! Mas sem dúvida que a seguir temos de tratar disto. Bem lembrado, Luiz!

    ResponderEliminar
  4. Foi para este tipo de situações que o Ta Quinas foi criado: para unir o povo gamer das terras do Zé Povinho (à pois, não são só os Americanos que têm um representante). Se o povo aderir em força eles mandam o material pa gente.

    Vamos ver como corre o "Boardgame Day" do mês que vem. Se correr tão bem como "D&D Day" acho que devemos ir em frente...

    ResponderEliminar
  5. Não tenho a certeza mas para se candidatarem têm de ter uma loja associada e pagar uma certa taxa de inscrição.

    ResponderEliminar

Seguidores