sábado, 13 de junho de 2009

Tá Quinas o C@r@1ho!! Origins - O Dado Quinado


Boas Quinados!!

Este fim de semana é motivo de celebração visto que o nosso blog está de parabéns. Fazemos um mês de existência!! Hurray!!

Até agora a experiência tem sido bastante positiva, já que agitámos um pouco a comunidade gamer e geek conimbricense, nacional e internacional (e talvez interplanetária quem sabe...). Neste mês organizámos o nosso primeiro D&D Game Day em Coimbra, que muita "tinta" fez correr por essa blogosfera fora. E também aplicámos um grande Tiger Genoside em certas pessoas que nos subestimaram na nossa capacidade e vontade de promover este hobbie apenas pelo gosto de jogar e de passar algum "quality time" com os amigos, desprovidos de qualquer interesse ulterior.

Como prenda de "mensenário" ofereço-vos em primeira mão a origem do nome Tá Quinas o C@r@1ho!!

No topo, neste esboço do Kissing Crimson podem ver ilustrada a situação que deu nome ao nosso blog. Isto surgiu numa sessão de D&D na qual eu como DM estava a ter um dia de maus "rolls". E a party a limpar os monstros sem dó nem piedade, quando finalmente me saiu um roll de jeito e logo um crit, o grupo gritou quase em uníssono: "Tá Quinas!!" (porque o dado estava um niquito quinado). A minha resposta não tardou: "Tá Quinas o C@r@1ho!!". Ok admito que não foi muito educado...mas era muita frustração e um gajo prepara encounters para os monstros não fazerem nada...lol, como dizem os tipos do Fear of Girls "Game Master PF is rude, but fare!!". lol

E pronto esta situação foi imortalizada neste esboço desenhado imediatamente a seguir à frase ter surgido e agora é tipo uma frase recorrente nas nossas sessões de jogo sempre que um dado aparece quinado... so now you know...

Feliz "mensenário" e que rolem muitos dados quinados nas vossas sessões!!

13 comentários:

  1. E é com um acto espontâneo de raiva que surge uma "soon to become Legend"!

    Parabéns ao povo todo por detrás desta pequena árvore que, com tão pouco tempo, já esticou as suas raízes por quase toda a parte. E se o "all-mighty" quiser ainda se vai esticar mais...

    ResponderEliminar
  2. e para legendar a imagem, além do mestre pf por trás do screen, temos (da esquerda para a direita):

    -kissing crimson;
    -alianora;
    -mute cebu;
    -tularis;

    feliz mensenário, blog 'tá quinas!

    ResponderEliminar
  3. Porque é que o da esquerda tá a fazer a pose das Forças Especiais do Dragon Ball? 8D
    Agora o mundo sabe á lenda do tá quinas e eu acrescento aqui o meu feliz mensenário tb! Um mês, hem? Quem diria? Próximo objectivo...celebrar DOIS MESES!!!

    ResponderEliminar
  4. feliz mensenário Tá Quinas.
    Acho que estamos todos com o sentimento de missão cumprida ao fim deste mês de existência. E com o empenho que temos posto em dinamizar o blog, as coisas só podem melhorar.

    Quero dar aqui um Hi 5 ao resto dos papás do Tá Quinas. Bro's don't leave me hanging.

    o Próximo objectivo é o domínio glob...uh... é fazer 2 meses.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou um dos filhos do Ta Quinas mas posso dar-te um Hi 5 só para não te ver a "anhar"! ahahah!
    Bros look out for each other!

    ResponderEliminar
  6. Blog style internet Hi 5 Tularis!!

    Never leave a bro hanging!!

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz por a celebração ter sido estendida à comunidade interplanetária, pois sendo eu do planeta dos ewoks já me começava a sentir discriminado. E como sou um velho do Restelo, e sou contra "essas modernices dos hi5", celebro efusivamente fazendo a dança dos ewoks, esbracejando freneticamente com a língua de fora!

    De facto vocês estão de parabéns, pois o vosso blog foi um "critical hit" no marasmo que é a comunidade tuga de D&D (e afins...).

    Por isso - e com uma menção honrosa ao Kissing Crimson pela obra digna de Picasso - venha mais uma rodada, que é o DM que paga!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a todos! :D
    Este desenho sim, é digno da Wizards :D Tivemos uma grande sessão!!!
    Não é que já não haja motivos para gozar com o DM, mas este não sei... é especial! :p Acho que a outra situação de descontrolo do DM pode ficar sei lá, para o 1 mês e uma semana :p É pena não haver desenho...

    ResponderEliminar
  9. お誕生日おめでとうございます
    ou para que toda a gente perceba aqui ficam os meus votos de parabéns, só para este blogue ficar com mais estilo e internacionalização :)

    A cena do desenho deu-me uma ideia de começar a fazer uma especie de tira semanal, com piadas ou assuntos sérios sobre este nosso hobbie.

    ResponderEliminar
  10. Bom, se me for permitido fazer publicidade...

    Eu tenho umas quantas "tiras cómicas" que fiz (com bonecos ao estilo jogo-da-forca) e que coloquei na minha página de D&D.

    Se alguém quiser perder cinco minutos a ver gatafunhos idiotas:

    http://jrc589.googlepages.com/d&d:extras

    :)

    ResponderEliminar
  11. Quanto a tiras cómicas, é possível que surja algo assim no horizonte neste blog...muahahahah!

    ResponderEliminar
  12. Mute cebu!? MUTE CEBU!?!? Que raio de legenda é essa? Epá, acho que dada a antiguidade do desenho, tenho quase a certeza que aquele até falava... Ainda estou p'ra ver uma secção dedicada a "scanar" as pérolas dos Silver Avengers (VOCÊ É POBRE!?!? included).
    Parabéns muuuito atrasados pelo mensenário. Tenho andado aqui ontem e hoje a descobrir pérolas atrás de pérolas.

    O.K., vá, fica aqui um pequeno excerto:
    "Jimmy, Jerry & Junior: Hippo seen by mute cebu
    Larry: Tries to tell the other two
    Jimmy, Jerry & Junior: Tries to tell the other two
    Larry: Mute cebu is waving and grunting. Mmm-hmm mmm mmm, mmm-hmm mmmmmm, mmm-hmm mmm mmm, mmm-hmm mmm mmm mmm mmm" *sigh*

    ResponderEliminar
  13. Essa secção de arte com as várias pérolas que surjem durante as sessões já está para breve!

    ResponderEliminar

Seguidores