quarta-feira, 3 de junho de 2009

Wake up Call

Boas pessoal

A malta aqui do Tá Quinas tem vindo a perguntar-se como inovar no blog para que as nossas audiências aumentem. Não é que ganhemos alguma coisa com isso mas achamos que a comunicação entre os gamers do nosso país é fundamental para que haja uma divulgação maior deste tipo de hobbies. Por essa razão criei uma conta de mail, e uma conta no twitter para o Tá Quinas. Elas servem unica, e exclusivamente para que os nosso leitores e seguidores possam saber o que andamos a fazer, e para poderem participar de forma activa no blog. Eu sei que muitos de vocês que nos leêm, não o fazem com grande regularidade, mas gostavamos que o Tá Quinas fosse um ponto de paragem obrigatória pelo menos para saberem se vai haver algum evento, ou se há algum artigo que vos interesse.

Outra razão para a criação do mail, é para que vocês leitores também possam publicar aqui artigos, ou sugerirem assuntos que achem relevantes. Quando acharem pertinente, mandem-nos os vossos artigos ou sugestões para o mail para nós os analisarmos.

Gostava de vos pedir um favor. Comentem. Eu compreendo que alguns de vocês não têm esse hábito, mas um simples "gostei do d&d day", para nós já é bom de ler, pois vemos que fizemos alguma coisa bem.

Os sinais de que a nossa iniciativa está a correr bem estão à vista. Em 3 semanas de existência organizamos um evento de rpg em Coimbra com 30 pessoas, divulgamo-lo até no brasil, e por último tivemos a publicação das fotos desse evento no site oficial da Wizards. No entanto, isso para nós é pouco. Nós queremos é que vocês leitores, "acordem", e se tornem mais participativos. Afinal de contas nós fazemos isto tanto para nós como para vocês, e sem comunicação não vamos a lado nenhum.

E para não pensarem que este meu discurso é em vão deixo-vos um link, para que depois tirem as vossas elações.

Fiquem bem, e joguem muito. (Kissing, achas que a malta da sic nos processa por usarmos a frase do Templo dos Jogos?)

16 comentários:

  1. duvido que tenham a frase registada, por isso podemos abusar dela à vontade!

    bem, o 'tá quinas é constituído por um grupo de grandes amigos. nós temos muita sorte por podemos partilhar uns com os outros os nossos hobbys favoritos, sejam eles, rpg, boardgames, banda desenhada ou os últimos filmes do cinema!

    mas começámos este blog porque há muita gente espalhada pelo país que não tem a nossa sorte... seja on-line ou promovendo eventos, queremos aproximar aqueles que tem um gamer potencial dentro de si.

    por isso, comentem e passem o site! o nerd lusitano agradece!

    ResponderEliminar
  2. E que tal mudarem o nome do Blogue para algo menos explosivo e mais informativo? :P eh eh

    ResponderEliminar
  3. O nome do blog pode gerar alguma polémica e já foi motivo de (saudável) debate entre os seus colaboradores, visto que não é dos nomes de carácter mais «family friendly» ,o que pode acarretar problemas na sua divulgação, lol.

    Contudo,o nome tem origem numa situação ocorrida numa sessão de dungeons que marcou aqueles que a jogaram e acabou por ser para nós o nome mais divertido. Mas essa é uma história que deixo para os meus colegas contarem, visto que eu ainda não jogava com eles aquando do sucedido :)

    Pessoalmente sou um defensor da manutenção do nome, gosto da natureza directa que ele implica.
    É um nome despretencioso e descontraído que definitivamente causa grande impacto inicial. E logo aí marca a diferença por não se reger pelo politicamente correcto.

    Mas todas as opiniões são bem vindas e acho este um bom tópico de discussão. Por isso,malta...Tá Quinas o C@r@lh0...Sim ou Não? Que nome dariam a um blog desta temática?E mais...que temas geek/nerd desejam ver desenvolvidos? Darth Gostoso é ou não um nome espantoso? Quique Flores deve manter-se à frente do SLB ou não? Usem e abusem dos comments e mandem todo o tipo de sugestões para o mail!Vamos manter a comunidade dinâmica!! Saudações geek para todos!

    ResponderEliminar
  4. unhh, percebo a tua apreensão JRNMariano, mas o nome deste blog surgiu de uma situação bastante engraçada que se passou connosco aqui do blog e foi a primeira que causou impacto entre nós para um possível nome do blog. Ponderámos os prós e os contras na altura, mas pode ser que se se tornar muito ofensivo o nome seja "reduzido". É uma questão a falar com os meus companheiros aqui do Tá Quinas...

    ResponderEliminar
  5. finalmente alguém que concorda que este não é o nome mais indicado para um blog! apoio a ideia de reduzir o título para "'tá quinas!"

    creio que num futuro post, pf irá ilustrar de onde advém tal nome chocante!

    ResponderEliminar
  6. Exacto e com ilustração by Kissing Crimson incluída porque essa explicação vai ser daquelas onde uma imagem vale mais do que mil palavras... lol

    ResponderEliminar
  7. O nome está mais que bom!
    Alguém aqui tem menos de 16 anos? Não? Então estamos conversados!
    O vosso blog tem estado bastante apelativo, e espero que mantenham viva a "chama" por bastante tempo.
    Quanto a comentários, acreditem que até têm tido muitos (a comunidade tuga não é muito comentadora). No meu site de D&D nem os meus jogadores respondem. A maior parte das vezes sou eu a falar de D&D... comigo mesmo! ;)
    Quanto a temas... aí talvez seja necessário escolher bem. Falar de "tudo e mais alguma coisa" pode descaracterizar o blog.
    Mas sempre que quiserem dizer mal do Rob Liefeld... eu apoio!!! Também faço parte da geração que cresceu a ser torturada com as "grotescalidades" que ele fez nos X-Men e no Capitão América!

    - O Fantabulástico Psy

    ResponderEliminar
  8. eu lá no fundo, no fundo, tenho menos de dezasseis anos... fico chocado com estas coisas! 8o

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente o nome do blog não me faz confusão nenhuma, mas realmente se retirarmos ou substituirmos o c@r@lho por caveirinhas, cornocópiazinhas, raios e coriscos, se calhar a divulgação torna-se mais simples :p
    De qualquer modo, decidam o que decidirem, eu vou continuar a gozar com o PF! Quero ver esse post... :)

    ResponderEliminar
  10. É de referir que eu sou maior de idade e difícilmente impressionável ou ofendido. Contudo, se a ideia é tornar o blogue algo mais que o depositório das experiências ocorridas entre amigos numa boa jogatana de D&D, como parece ser sugerido pelo post inicial, talvez um título mais explícito acerca do que se trata seja preferível.

    E isto mesmo que queiram evitar todas as referências a Tavernas, Dragões, Poções , Pergaminhos Mágicos e Kobolds. :D

    ResponderEliminar
  11. Por acaso este nome deixa-me um bocado dividido.

    Se por um lado gosto do caracter de ser um blogue de grupo para o grupo, e daí o nome ser engraçado, não posso deixar de pensar que o blogue também pretende ser para toda a comunidade que tem o gosto por estas coisas e também para aquele que quer começar a entrar neste universo. Assim talvez ache o nome um bocado "forte".

    O que interessa em qualquer dos casos é que o blogue não pare e cada vez tenha mais gente interessada nestes hobbies :)

    Go! Go! Go! Tá quinas!!!!

    ResponderEliminar
  12. Concordo que temos de mudar o nome do blog para Tá Quinas, apenas e só. Mas não acho que seja por ter c@r@1ho no nome que a maior parte do pessoal não comenta. O pessoal não comenta parece-me que é por falta de hábito, mas pode ser também porque não vê interesse nos nossos tópicos de conversa. Mas para esse mal já há solução mandem mail com sugestões para nós melhorarmos.

    Quanto à mudança do nome, prende-se com algumas iniciativas que estamos a planear que vão ter um cariz mais público e por isso vamos ter de adoptar uma postura mais family friendly.

    Vamos no entanto manter o carácter "explosivo" e "despretensioso" nos posts, porque é assim que somos.

    ResponderEliminar
  13. Ok provavelmente mudar só para "Tá Quinas" agrada a gregos e a troianos, porque mantemos parte da mítica frase que tanto agrada a Alianora para gozar comigo, e mantemos o carácter pessoal que liga um pouco os escribas deste blog, mas por outro lado abrimos os horizontes a mais público que poderia de outro modo torcer o nariz.

    Quanto ao post com a explicação do nome Tá Quinas..., vão ter de esperar um pouco, segundo deliberação do "conclave" (wink, wink, nudge, nudge) decidimos guardar esse post para quando o blog fizer um mês de existência...

    ResponderEliminar
  14. Já estou a ver uma coisa do género... Tá Quinas - Associação portuguesa de rpg, jogos de tabuleiro e outros jogos :)

    O nome de Tá quinas, fica muito mais catchy e assim mais facilmente agrada a gregos e a troianos como já foi dito aqui.

    Que iniciativas são essas? Contem-nos tudo não deixem o pessoal com água na boca, ou será pepsi tuiste :)

    ResponderEliminar
  15. Só agora é que tive a oportunidade de ler o princípio do fim do nome original.

    Proponho um minuto de silêncio pelo falecido 'Tá quinas o c@r@lho! ...

    The blog is dead! long live the blog!

    E já agora, o tão histórico "NÃO se pode agradar a gregos e a troianos" peca por ser verdade. E mais uma pequena incisão histórica: na altura resolveu-se o problema acabando-se com os troianos...lol

    ResponderEliminar

Seguidores