terça-feira, 23 de junho de 2009

o Tá Quinas Rcomenda... A 1º mostra de Boardgames de Coimbra


Já tem data marcada.

Pois é Quinados, é já no próximo dia 5 de Julho pelas 14:30 nos Jardins da AAC. O bar InTocha cede-nos o espaço e as mesas, e nós cedemos os jogos e a animação.
Para já os jogos escolhidos são:
- Gang of 4
- Jungle Speed
- Saboteur
- Smallworld
- Ticket to Ride

Vamos ter também uma mesa de Rpg a jogar, que embora já esteja preenchida vai ter o propósito de divulgação. Vai ser D&D 4E, e é uma sessão de 1º nivel, composta por jogadores que experimentaram o jogo no D&D World Game Day de Maio.

Caso queiram ver mais algum jogo deixem comentário, ou enviem mail. Nós ainda vamos ver que outros jogos vamos levar. Pedia também que enviassem mail ou deixassem comentário se estiverem a pensar em aparecer. Não é de carácter definitivo, é só para efeitos estatísticos (leia-se, só para termos uma ideia de quantas mesas vamos precisar).

9 comentários:

  1. Acrescento estes jogos à lista que são jogos que cumprem bem a função de iniciação aos boardgames:

    - Descobridores de Catan
    - Carcassone
    - Tsuro
    - Hey, That's my fish
    - Ingenius
    - Pandemic
    - Guillotine

    Depois acho que alguns jogos para duas pessoas (que dão sempre jeito):

    - Lost Cities
    - Hive
    - Mr. Jack

    Ainda em relação ao evento acho que seria porreiro fazerem-se uns flyers para deixar pela Associação e em potenciais locais tipo cantinas e tal.

    ResponderEliminar
  2. Eu devo ir, e sim deviamos publicitar isto, quanto aos jogos lembrem-se que têm de ser quick learn games e não devem ser dependentes de muitas peças, para não se perder nada por lá.

    ResponderEliminar
  3. Que tal publicitarem a iniciativa no AbreoJogo? Existem lá uns quantos carolas que podem aparecer e levar mais jogos.

    ResponderEliminar
  4. O Abreojogo é um bom sítio para fazer a publicidade e eu também quero deixar isso num forum de eventos de Coimbra mas preciso do flyer em formato digital primeiro e de preferência com o local e horas anunciado nesse cartaz :P

    Quanto aos jogos só posso dar uma sugestão mas em forma de card game. GAME OF THRONES... pleaaaase...

    ResponderEliminar
  5. @ Tularis

    E meteres a etiqueta de "boardgames" neste post não? :P

    ResponderEliminar
  6. Também acho que é uma boa ideia publicitar no fórum ABREOJOGO, mas a questão é se vem pessoal a mais e depois não temos espaço (i.e mesas/cadeiras) para colocar tanta gente.

    Caso as coisas corram bem podemos mesmo pensar em fazer uma coisa mais a sério lá para o final do ano ou para o próximo.

    Alguém que avance com o cartaz eu posso ajudar dando umas dicas gráficas :)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que deviam postar já qualquer coisa mesmo sem cartaz. Quando se realizam encontros costuma-se marcar com meses de antecedência e só faltam duas semanas certo?

    ResponderEliminar
  8. Sim tens razão. Mas esta mostra não pretende ser um desses encontros organizados com muitos meses de antecedência, apesar dos responsáveis estarem a organizar as coisas para que tudo seja um sucesso :) e que vai ser... o DIa D&D já foi uma prova :)

    Vê este encontro como um prolongamento dos encontros semanais aqui em Coimbra e tentar levar mais uns quantos amigos,conhecidos e potenciais interessados que vejam os flyers que podemos distribuir nas cantinas e na associação de estudantes da faculfade para jogarem qualquer coisa a ver se lhes cresce o bichinho dos boardgames.

    Mas alguém de direito colocará na mesma lá um posto no ABREOJOGO :)

    ResponderEliminar

Seguidores