quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pyramid of Shadows - Campaign Report part 2

E cá estamos nós com mais um campaign report sobre a nossa campanha.

Um acontecimento sem precedentes ocorreu desta vez, a party seguiu pela primeira vez sem líderes, mas com efeitos desastrosos...

Nesta sessão a party encontrou o master mind por detrás da zona da pirâmide que estava repleta de undeads, o necromancer Kravak the Damned. Para o enfrentar tivemos a party completa com excepção do Gor'kai e do Raziel, portanto sem líderes.

Noto nesta aventura um certo "abuso" dos cenários que tornam os encounters muito mais difíceis do que seriam suposto, neste em concreto havia umas mãos esqueléticas que agarravam os personagens e lhes davam dano necrótico.
A não presença de líderes também contribuiu para o pré-TPK que ocorreu. Tivemos de interromper a sessão com apenas o Emere consciente mas prone e o resto tudo dying, como se pode ver pelos counters ao pé das miniaturas...


Na sessão da semana seguinte, os dois líderes vieram para reanimar a party, gastando tudo o que era recurso, aparecendo "convenientemente" na hora H para o fazer. Foi um combate duro com 7 personagens contra um elite NPC, mas mesmo assim o cenário a dificultar muito o trabalho à party. No fim grande parte da party estava bloodied apesar de serem 7 personagens contra 1 NPC.

Da conversa inicial com o Kravak a party descobriu que esta facção do Karavakos é a única que tem conhecimento do que irá se passar com a sua alma depois de se libertar da pirâmide e portanto quer evitar a morte a todo o custo, apesar disso sabe que não tem salvação possível então entrou numa fase de entropia apática.

Mais importante existe um "usurpador" que lhe roubou a chave que cada fragmento da alma do Karavakos possui...

Agora a dúvida permanece... quem ou o "quê" é este usurpador e será que ele tem a chave que a party precisa... "por isso não percam o próximo episódio que nós também não!!"

11 comentários:

  1. pois, mais um combate que ia terminando a campanha mais cedo! serviu para ganhar um novo respeito ao role leader e de quanta falta fazem à party!

    ...cada vez mais vontade de abominar o karavakos de uma vez por todas!

    ResponderEliminar
  2. pode crê! sem leader, nunca mais!
    q sova!!

    mal posso esperar pra mandarmos o Karavakos definitivamente pra morte final!

    ResponderEliminar
  3. É sempre simpático ver uma foto de uma mesa de jogo com os PC todos tombados bem ao estilo "Rei na altura do Xeque-Mate". >:)

    O pessoal de Coimbra joga todo (ou na sua maioria) 4ª Edição? São veteranos "já de outros tempos", ou essencialmente são pessoal que começou D&D agora, já com 4.0?

    A questão de faltando um "role específico" no grupo poder levar a um TPK, ou a uma batalha quase impossível, é algo que me incomoda. SETE jogadores contra UM bicho e levam na boca como gente grande só porque falta o "Zé Manel Leader"? Eeekkk...

    ResponderEliminar
  4. Aposto um fino em como o usurpador é ...Gor´kai!
    Search your feelings,malta...you know it´s true :)

    ResponderEliminar
  5. @ Psygnnosed

    A malta que está a jogar esta campanha já jogava toda em 3.5 e fez o upgrade para 4a edição. Mas conhecemos em Coimbra quem prefira 3.5. Pessoalmente prefiro 4a edição.
    O PF ,o Fungo e o Tularis já jogam desde 2a edição se não estou em erro e o Kisssing Crimson também já tem uns anos disto.Eu sou o "rookie" do grupo, comecei a jogar em 3.5.
    Quanto à presença de determinados roles no grupo, julgo que se ficou a perceber que todas têm um papel pivotal e que a ausência de uma função altera muito o curso de um combate (a última sessão foi esclarecedora, lol). Ou então os restantes jogadores teriam de tentar compensar de algum modo os roles ausentes.
    Gostava de ler mais opiniões sobre o assunto aqui.

    ResponderEliminar
  6. sim, psy! os roles são muito importantes, mas não indispensáveis! o problema é que em toda a campanha sempre contámos com a presença de um ou em certas sessões até dois leaders!
    esta foi a primeira vez em que nos deparámos sem leaders e simplesmente não alterámos a nossa estratégia de combate, algo muito importante (e diga-se que sim, este encontro era difícil).
    ou seja, o mesmo grupo de pcs, deve se comportar de formas diferentes em encontros em que falte um determinado role, sejas ele leader, defender, controller ou striker!
    ...afinal já jogamos há uns aninhos mas continuamos a ser uns nabos! 8)

    ResponderEliminar
  7. uma party com todos os roles tem obviamente as suas vantagens, mas se estiver faltando algum, uma boa estratégia e personagens complementares resolvem bem. Foi justamente esse o problema, como o Crimson falou: estávamos sem leader e não levamos isso muito em consideração. Resultado: todos foram ao chão 1 ou 2 vezes.
    Não vejo isso muito problema, até pq dentro de cada role existe uma gama moderadamente variada de opções para qual classe escolher.

    ResponderEliminar
  8. Foi uma conjuntura de factores que levou a um quase tpk. Personagens mal construidos, uma má aproximação ao encontro, e maus rolls durante todo o encontro. No entanto, e após conversa com o dm, o encontro era muito Chulado.

    ResponderEliminar
  9. Darth Gostoso, O Defender of the Earth Gor'Kai???
    I'll take that bet. As minhas fichas vão para um npc, que nós vamos abominar sem problemas e vamos ficar a perguntar-nos como raio é que ele roubou alguma coisa ao Kravak.

    ResponderEliminar
  10. "...que nós vamos abominar sem problemas..." ...ou não meu caro amigo...ou não...

    Não se esqueçam que o Kravak vos perguntou: Vocês também servem o usurpador?"

    As vezes não interessa o quanto bom tu és, mas sim o quanto bom são os que trabalham para ti... ou pode ser que o "usurpador" seja um solo brute do apocalipse e pronto...há várias hipoteses...
    bwuahahahahh (ya tens razão Darth Gostoso tenho de parar com isto dos evil laughter)

    Abominar o TRUE Karavakos... está quase... está quase...

    ResponderEliminar

Seguidores